Diocese de Santo André

Dona Dirce deixa um legado de evangelização e perseverança

A Diocese de Santo André recebeu com tristeza, a notícia do falecimento de Dirce de Oliveira, que atuava como coordenadora diocesana do Apostolado da Oração.
Dona Dirce estava internada após um acidente e deixa grande legado de evangelização e perseverança por várias décadas de serviço à Igreja Católica no Grande ABC. Tinha um zelo todo especial pelo Apostolado e o crescimento do movimento, hoje obra pontifícia, em toda a região. Lutava sempre para conquistar mais fiéis para a organização de leigos e leigas. Uma verdadeira embaixadora do Apostolado da Oração.

Ela era paroquiana da Igreja Matriz de Santo André. Sempre recebia as pessoas com um sorriso no rosto. Era humilde para passar os conhecimentos adquiridos em anos de experiência. Defendia as orações, louvores e adoração ao Santíssimo Sacramento por um mundo mais fraterno, de amor ao próximo, com justiça social e livre de doenças.
“Conhecia dona Dirce há 14 anos. Mulher de fé, participava diariamente da santa missa e estava sempre inserida nos acontecimentos mais importantes da vida diocesana. Viveu todos os anos que Deus lhe deu na mesma casa familiar onde nasceu. Trabalhou com afinco pelo florescimento do Apostolado da Oração, para o qual dedicava muito tempo e empenho. Raramente era encontrada em casa, quase sempre estava a serviço dos enfermos de sua paróquia e das atividades do Apostolado. Sempre discreta, respeitosa com seus irmãos leigos e eclesiásticos. Atenciosa, interessava-se em perguntar todas as vezes como estavam as pessoas do convívio. Alguém de convívio muito fácil e disponível para servir”, disse o diretor espiritual diocesano do Apostolado da Oração, padre Vinícius Ferreira Afonso.

O velório acontece no Cemitério da Vila Pires, localizado na Rua Coimbra, 306, em Santo André.
A missa de corpo presente será celebrada pelo padre Jean Dickson, às 15h, e o sepultamento ocorrerá às 16h desta quinta-feira (28/03).
Nossa solidariedade e profundos sentimentos aos familiares, amigos e amigas de dona Dirce. Que o Senhor a carregue nos braços e continue sendo essa luz que inspira e ilumina o povo de Deus.

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO