Diocese de Santo André

Sob nova coordenação, Pastoral da Sobriedade faz 1ª Formação de 2019

A Pastoral da Sobriedade da Diocese de Santo André realiza na manhã do próximo domingo (31/03), das 7h às 13h, o Encontro de Formação de Reciclagem para agentes na Igreja Matriz de Diadema – Paróquia Imaculada Conceição, no Centro da cidade.
Será a primeira atividade sob a nova coordenação do movimento. Paulo Sérgio dos Santos é o novo coordenador diocesano. Ele sucede Maria Adelina, que estava na função.
O objetivo da atividade é formar os agentes e atrair leigos para participar da Pastoral da Sobriedade.
*

Programação

A programação da atividade terá início com a Acolhida às 7h15, seguida do café comunitário às 7h30. A partilha com os agentes acontece às 8h. A Santa Missa está agendada para às 9h. Depois ocorre a palestra ‘A importância de cuidar do físico, emocional e espiritual’ com o psicólogo Vagner, a partir das 10h30. A apresentação teatral do Grupo Papelão será às 11h45. O encontro se encerra por volta das 13h.

“Vamos realizar essa importante atividade para todos os agentes e pessoas que desejam conhecer e participar da Pastoral da Sobriedade. Estou muito feliz. Sinto que fui escolhido por Deus para essa nova missão”, afirma Paulo Sérgio. Sua esposa, Cátia Lopes Santos, será a secretária diocesana da Pastoral da Sobriedade.
*

Saiba mais sobre a Pastoral da Sobriedade

A Pastoral da Sobriedade faz ações que previnem e recuperam as pessoas que sofrem da dependência química e da dependência dos pecados. Atuando em 5 dimensões: prevenção, intervenção, recuperação, reinserção e atuação política. Auxilia as famílias, que são os codependentes, a entender o processo da dependência no flagelo da drogadição, e para ajudar na recuperação dos vícios e pecados, pois é um trabalho de evangelização através de Jesus Cristo Ressuscitado, presente na Santa Eucaristia. Através da evangelização, apresentam o amor gratuito e misericordioso do Pai, anunciando Jesus Cristo libertador. Através do serviço do diálogo e do testemunho de comunhão fraterna, integrando fé e vida, promovendo a dignidade da pessoa e da família. Trabalhamos a prevenção na catequese, nas visitas às famílias, festas das comunidades – onde têm bebidas alcoólicas.
*

Conheça o novo coordenador

Nome Completo: Paulo Sérgio dos Santos
Idade: 47 anos
Profissão: Aposentado por invalidez. Motivo – problema visual
Paróquia: Nossa Senhora das Graças, em Diadema
Atividades realizadas:  Há dez anos coordena um grupo de ajuda às famílias toxicômanos e alcoólatras (Gafta). Foi coordenador da Pastoral da Sobriedade na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Diadema, durante dois anos e seis meses.

*

Encontro de Formação para Agentes da Pastoral da Sobriedade

Data: 31 de março (domingo)
Horário: das 7h às 13h
Local: Igreja Matriz de Diadema
Endereço: Rua Manoel da Nóbrega, 150 – Centro – Diadema

Mais informações sobre como participar da Formação e da Pastoral da Sobriedade pelos e-mails: pastoraldasobriedade@diocesesa.org.br e paulo_mani@hotmail.com.
Ou ainda pelos telefones 98143-4948 e 2355-3088 (falar com Paulo)

“O exemplo dos muitos jovens que, desejosos de escapar da dependência da droga, se empenham em reconstruir as suas vidas, é um incentivo para olhar para frente com confiança”. (Papa Francisco)

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO