Confira o boletim semanal “Nos Passos de Dom Pedro” desta sexta (16)

O boletim semanal “Nos Passos de Dom Pedro” desta sexta-feira (16/08) destaca as agendas do bispo diocesano como atividades da Semana Nacional da Família, Lançamento do Hinário Litúrgico, Missa no Encontro Anual dos Diáconos Permanentes, posse de padre, visita pastoral, festa de padroeira e a comemorações dos 55 anos das Irmãs de Maria de Banneux.

Confira os destaques do 13º boletim:

Sexta (09/08)

Durante a manhã, Dom Pedro realizou missa na Catedral do Carmo e integrou a reunião da Coordenação de Pastoral, na Cúria Diocesana. E no período da noite, o bispo participou da abertura oficial da Semana Nacional da Família na Diocese de Santo André, com a “Hora Santa pelas Famílias”, na Catedral do Carmo.

Sábado (10/08)

O bispo participou durante a manhã da reunião do Conselho Diocesano de Pastoral, com representantes das dez regiões pastorais, no prédio da Cúria. Ainda durante o período matutino, Dom Pedro marcou presença no Lançamento do Novo Hinário Litúrgico, no ensaio mistagógico realizado na Igreja Matriz de São Bernardo. E na parte da noite, ele presidiu a Missa do Dia de São Lourenço no Encontro Anual dos Diáconos Permanentes, realizado na Igreja Matriz de Rio Grande da Serra.

Domingo (11/08)

No período da manhã, o bispo diocesano promoveu visita pastoral na Comunidade São João Batista da Paróquia São Sebastião, em Rio Grande da Serra. Dom Pedro presidiu a missa de posse do Pe. João Aroldo Campanha, na Paróquia Santa Teresinha, em Santo André.

Terça (13/08)

Dom Pedro esteve presente na Paróquia Santa Cruz, em Santo André, onde participou de atividade da Semana da Família, com a benção e envio de casais que participarão de retiro.

Quarta (14/08)

Pela manhã, Dom Pedro realizou atendimento na Cúria Diocesana e rezou missa na Catedral do Carmo. No período da tarde, o bispo presidiu missa para cerca de 500 pessoas, boa parte de crianças do Instituto das Irmãs de Maria de Banneux, cuja congregação celebrou 55 anos no dia seguinte. A celebração aconteceu na escola filantrópica, localizada no Alvarenga, em São Bernardo.

Quinta (15/08)

Dom Pedro participou durante a manhã de reunião do Conselho dos Presbíteros e na parte da noite participou da Festa da Padroeira na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Bairro Assunção, em São Bernardo.