Diocese de Santo André

Dom Pedro ordena três diáconos do Verbo Divino em Diadema

Pela imposição das mãos do bispo diocesano, trio verbita deu grande passo rumo ao sacerdócio, na presença de cerca de 600 pessoas

Um momento especial na vida de três jovens rumo ao sacerdócio. Na presença de cerca de 600 pessoas e pela imposição das mãos do bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, os candidatos Gerverson Marcelo de Oliveira, Jwakim Ekka e Ronaldo Alves Oliveira foram ordenados para o serviço diaconal na noite de sábado (24/08), na Paróquia Santo Arnaldo Janssen, no Jardim Campanário, em Diadema.

Ambos pertencentes à Congregação dos Missionários do Verbo Divino, o trio adotou o lema: “A todos a quem eu te enviar, irás (Jr. 1,7)”. A missa foi concelebrada pelo superior provincial verbita Brasil-Centro, Pe. João Batista, e contou com a presença do coordenador da Região Pastoral – Diadema e pároco anfitrião, Pe. George Fernandes.

Dom Pedro expressou alegria ao conferir os ministérios aos verbitas e reforçou que a principal missão dos diáconos é auxiliar nos serviços da Palavra, do altar e da caridade.

“Hoje (sábado) vocês se tornam diáconos. O diaconato é na igreja um paradigma do serviço. Que vocês sejam fiéis ao carisma de Santo Arnaldo Jannsen e levem avante esse dom que Deus deu a nossa Igreja, através desse homem santo que brilha no céu com sua sinceridade, humildade e honestidade. Vontade de Deus, confiança na providência e trabalho incessante”, enfatizou Dom Pedro, durante a homilia.

O agora diácono transitório, o indiano Jwakim Ekka, representou os companheiros de caminhada no discurso de agradecimento. “É um momento de muita alegria em mais um passo dado em nossa vocação. Gratidão a Deus, as pessoas que ajudaram nesta preparação e ao povo da Santo Arnaldo Jannsen e suas comunidades”, disse.

*

Rito da ordenação

Os três novos diáconos fizeram o juramento de fidelidade, receberam a imposição das mãos do bispo, se prostaram durante a ladainha, foram revestidos das vestes diaconais, acolheram o Livro dos Evangelhos e ao final entoaram junto ao povo, a oração de Santo Arnaldo Janssen – preces missionárias e saudação a Nossa Senhora.

*

Fotos de Vanessa Mascaro Siribeli

Clique aqui e veja todas as fotos.

Compartilhe:

Com o livro dos 70 anos em mãos, Diocese de Santo André participa da abertura do 16º Congresso de História

Dez foranias, um mesmo caminho: preparação para a Assembleia Diocesana

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/11/2025

“A vida não acaba aqui”: Dom Pedro preside as missas de Finados em Santo André e Rio Grande da Serra

Altar da Comunidade Mãe Rainha e São Bernardo, da Paróquia Imaculada Conceição (Matriz de Diadema) é abençoado

Nota sobre o Halloween de Dom Julio Endi Akamine

RECORDAR OS FALECIDOS

Fiéis Defuntos: Missas nos cemitérios das sete cidades

Paróquia Santo Antônio celebra dedicação da igreja

“O dom do serviço como reflexo da Trindade” inspira retiro dos Diáconos Permanentes