Diocese de Santo André

“Itinerários da Fé”: missão de acolher e cuidar das crianças

A série especial “Itinerários da Fé” divulga a sexta edição nesta quarta-feira (28/08) para apresentar iniciativas do 8º Plano Diocesano de Pastoral.

Para participar envie e-mail para comunicacao@diocesesa.org.br ou pelo WhatsApp 99928-9422 com os seguintes dados (nome da instituição, grupo ou movimento; descrição do trabalho realizado e telefone de contato). Saiba como colaborar com essas ações:

*

Associação Beneficente e Cultural São Jerônimo – (Núcleo São Jerônimo)

Trabalho realizado:

O serviço é de convivência trabalhando a proteção e fortalecimento de vínculos das crianças e adolescentes. Há quase duas décadas, a missão está presente em Santo André. Está localizada na Rua Rodrigues da Costa, 10 – Vila Rica. No Brasil já são quase 50 anos.

Horário e dia:

De segunda a sexta, das 8h às 17h.

Como as pessoas podem ajudar e participar da ação?

As pessoas podem serem voluntárias, doar objetos em bom estado de uso para o bazar, alimentos, material de didático, material de limpeza, doação em dinheiro, bem como comprando os produtos confeccionados pelas crianças, como também salgados que fazemos por encomendas.

Contato:

Informações pelos telefones: 4974-3610; 94837-1484 e 97746-7717. Pelo site www.nucleosaojeronimo.com facebook: nucleosaojeronimo e e-mail: nucleosaojeronimosa@gmail.com

Sobre o 8º Plano de Pastoral:

“O Carisma da Ordem dos Clérigos Regulares de Somasca é a Paternidade de Deus. Esse carisma se materializa no trabalho com as crianças e adolescentes órfãs e abandonadas”, conta Pe. Aluísio da Silva, vigário paroquial da Mãe de Deus e dos Órfãos.

*

Instituto das Pequenas Irmãs de Santa Teresa do Menino Jesus

Trabalho realizado:

O Instituto nasceu em Ímola, em 1923. As irmãs chegaram ao Brasil, em 1965, no bairro Baeta Neves, em São Bernardo, e trabalhavam em uma creche. Receberam a proposta no mesmo ano de assumir o asilo começaram a construir o asilo. Terminaram registrando-o em cartório, em 8 de abril de 1967, mesmo ano da fundação da creche em Mauá, no terreno da Av. Zaíra Mansur Sadek, 827 – Jardim Zaira,onde até hoje atendem cerca de 100 crianças (1 ano e meio a 3 anos e meio). O asilo atende 20 idosas, também na cidade mauaense. A congregação expressa a missão do amor misericordioso deixado pelo legado de Santa Teresinha.

Horário e dia:

De segunda a sexta, das 8h às 17h.

Como as pessoas podem ajudar e participar da ação?

As pessoas podem contribuir com alimentos, produtos de limpeza. Aceita doações em dinheiro, por meio de conta. Voluntários também podem se apresentar para trabalhar na obra.

Contato:

Mais informações pelo telefone da Creche: 4518-1162; Casa de Repouso: 4546-9505 e do Instituto: 4545-5128. O e-mail é pequenasirmas@bol.com.br e o site é https://www.institutopqirsantateresamj.com .Nas redes sociais como facebook só digitar Pequenas Irmãs de Santa Teresinha.

Sobre o 8º Plano

“Com esse espírito missionário da santa das pequenas coisas expressamos esse carisma nas visitas missionárias e na acolhida. Essa questão da missionariedade do nosso local é o ponto forte da instituição”, revela a assistente social, Irmã Helena Dias Vilela.

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal

Na Noite de Natal, Dom Pedro destaca a pobreza e humildade do Menino que salva o mundo

Jubileu de Ouro: 50 anos da Paróquia Santo Antônio celebrados com gratidão