“Uma experiência que vamos guardar para sempre e nos faz sentirmos mais perto do céu”. A sensação de Manoel Messias, que diariamente busca a superação das adversidades e a retomada da qualidade de vida, era a mesma de cerca de quarenta pessoas, muitas delas em situação de rua e vulnerabilidade social, que compareceram à Santa Missa celebrada ao ar livre na noite de segunda-feira (26/08), pelo coordenador da Região Santo André – Leste, Pe. Nelson Rosseli Filho, e com animação do Ministério Missão Seja Luz, no Viaduto Ângelo Gaiarsa, junto à Rua Justino Paixão, no Centro da cidade andreense.
Essa iniciativa louvável visa levar a Palavra de Deus a todos aqueles que muitas vezes não tem contato com os ensinamentos de Jesus ou mesmo não conhecem o Filho de Deus. Por isso, essa ação encampada pela Pastoral de Rua “Servos da Misericórdia” da Paróquia Nossa Senhora da Salete, da Vila Helena, reforça boa parte dos itinerários do 8º Plano Diocesano de Pastoral, que são praticados por meio dessa empreitada, como o sentimento de pertença e comunhão em vida comunitária, a conversão para o acolhimento, as visitas missionárias e ações solidárias, com a entrega semanal de alimentos para os filhos de Deus.
Com 27 anos de sacerdócio, Pe. Nelson revela que foi a primeira vez celebrando uma missa nesse formato. “Me senti muito feliz, porque a gente vai realizando o que Jesus Cristo diz na primeira bem-aventurança: ‘Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus’ (Mt 5: 3). Esse povo é bem-aventurado e predileto de Jesus”, afirma o pároco da N. Sra. da Salete, ao salientar a importância da implantação do Vicariato da Caridade na Diocese de Santo André.