Diocese de Santo André realiza peregrinação a Atibaia desde 1996, por pedidos de graças e momentos de agradecimentos à Mãe Rainha
Tradição que mobiliza fiéis e devotos da Diocese de Santo André no mês de agosto, a Romaria Diocesana da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt reuniu no domingo (25/08), cerca de 5 mil peregrinos de várias paróquias das dez regiões pastorais, no Santuário de Schoenstatt, em Atibaia, no estado de São Paulo.
Os romeiros são as famílias que recebem a visita da Mãe mensalmente em suas casas, além dos missionários e coordenadores da Campanha.
Após a chegada dos peregrinos, às 9h30 os fiéis caminharam ao Santuário, com parada junto a estátua do fundador, Pe. José Kentenich; oração, oferta ao Capital de Graças e peregrinação até a tenda, onde ocorreu a Catequese, às 10h30; a benção do Santíssimo aconteceu às 11h30; depois do almoço, o Santo Terço teve início às 14h, e a Santa Missa das 15h foi celebrada pelo Pe. Edmar de Jesus e concelebrada pelos padres Joãozinho, Dayvid e Francisco.
Vale lembrar que no Santuário tem quatro irmãs que foram vocações da Diocese de Santo André: Irmã Bruna (10 anos como religiosa), Irmã Credileide (12 anos como religiosa), Irmã Elaine (25 anos como religiosa) e Irmã Sandra Regina (34 anos como religiosa).
A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt faz parte da Obra Internacional de Schoenstatt, fundada pelo Pe. José Kentenich no ano de 1914, em Schoenstatt, na Alemanha. Teve início no Brasil em 1950, quando João Luiz Pozzobon, membro do Movimento Apostólico de Schoenstatt, a partir do Santuário de Tabor, em Santa Maria (RS), recebeu a espiritualidade de Schoenstatt. Hoje está presente em mais de 90 países.
Fotos de Elma Lourdes e Elaine Venciguerra