Diocese de Santo André

Série semanal “Itinerários da Fé” completa dez edições

A série especial “Itinerários da Fé” atinge a marca de dez edições nesta quarta-feira (25/09). O objetivo do espaço é divulgar iniciativas do 8º Plano Diocesano de Pastoral. Nesta edição, destaques para a promoção da saúde como acolhida e formação para a missão, e ações solidárias às pessoas em situação de rua.

Para participar envie e-mail para comunicacao@diocesesa.org.br ou pelo WhatsApp 99928-9422 com os seguintes dados (nome da instituição, grupo ou movimento; descrição do trabalho realizado e telefone de contato).

*

NEPSAR – Núcleo de Estudo e Pesquisa em Sóciopsicodrama no ABC e Região

Trabalho realizado

Atua na comunidade em atividades de roda de conversa na Paróquia São Judas Tadeu (Rua Vitória Régia, 933 – Bairro Campestre), em Santo André, desde o Janeiro Branco de 2017. As ações na promoção da saúde também são realizadas em terminais da EMTU, com os usuários do transporte público, em escolas estaduais e municipais, além de praças públicas, sempre em sintonia com as campanhas junto ao SUS, como a conscientização em relação à Saúde Mental, Outubro Rosa, Novembro Azul, entre outros.

Horário e dia

Na Paróquia São Judas Tadeu, Santo André, realiza Roda de Conversa todo dia 28 de cada mês que se celebra o padroeiro. No Setembro Amarelo, neste próximo sábado, o encontro acontecerá das 17h às 18h30, com o objetivo de conversar sobre as dores emocionais para desvendar as interfaces do pensar, sentir e agir nas ações cotidianas.

Como as pessoas podem ajudar e participar da ação? Qual contato?

O auxílio pode se dar nas participações nas ações propostas, divulgando e comparecendo as atividades. As participações nas atividades têm como objetivos se perceber nas relações interpessoais, com autorresponsabilidade nas atividades familiares profissionais e comunitárias. São aceitas doações de 1kg de alimento não perecível.

Mais informações com Madalena Cabral: 98602-3140.

*

Sobre o 8º Plano de Pastoral

Acolhida e formação para a missão. Envolver o movimento em saída para o desenvolvimento de ações externas que divulguem o bem estar nas rodas de conversa, para conscientizar das questões de saúde, relacionais e da convivência na comunidade. Pois ninguém vive sozinho. A relação é um dos maiores bens, no momento em que o autoconhecimento e a autorresponsabilidade visam o reconhecimento próprio e do outro no autocuidado de si mesmo e dos outros.

**

Equimor – Equipe dos Moradores de Rua (Capela do Divino Espírito Santo)

Trabalho realizado

Desde 2014, o grupo voluntário trabalha com o preparo e distribuição de refeições aos moradores de rua.

*

Horário e dia

Toda segunda-feira, por volta das 15h começa a preparação, para distribuir a partir das 17h.

*Como as pessoas podem ajudar e participar da ação? Qual contato?

Os interessados em ajudar podem contribuir na doação de alimentos, preparo e distribuição. Mais informações com Maria Marlene: 97273-5367 ou na Capela do Divino Espírito Santo, localizada na Rua Comendador Rodolfo Crespi, 529 – Vila Mussolini, em São Bernardo.

*Sobre o 8º Plano de Pastoral

O objetivo é ajudar os irmãos mais necessitados, que estão em situação de rua. Por isso, a iniciativa reforça a prática do itinerário 8, que trata das ações solidárias.

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO