Saiba mais sobre o Método de Ovulação Billings e participe!

Você já ouviu falar sobre o MOB (Método de Ovulação Billings)? Sabe que em nossa Diocese de Santo André um grupo promove encontros de sensibilização, mensalmente? Uma das organizadoras da ação, Ana Paula, conversou com a reportagem da Diocese de Santo André sobre o conteúdo, os objetivos, público-alvo e importância dessa iniciativa.

O que é o MOB, numa linguagem bem didática?
Trata-se de um método natural de planejamento familiar que evidência os dias férteis e inférteis através do muco cervical. Ou seja, todas as mulheres são capazes de identificar sua fertilidade, porém nem todas tiveram esta oportunidade. Então através do MOB e com o auxílio de uma instrutora credenciada muitas famílias podem ser beneficiadas com um novo modo de planejar suas famílias sem nenhum meio artificial.

Quais os objetivos na Diocese e benefícios desta ação?
Objetivo da Diocese é respeitosamente propor o ensinamento do autêntico Método de Ovulação Billings ® para que as famílias tenham a opção de escolher um método natural que é moralmente aceito por nossa doutrina, que não causa dano a saúde da mulher e visa a harmonia conjugal através de uma sexualidade sadia.

Quantas pessoas já participaram desde o ano passado e qual período da formação?
Iniciamos essa ação de sensibilização dos casais sobre planejamento familiar através do MOB em outubro de 2019 e a cada encontro nos surpreendemos com a quantidade de casais que buscam conhecer sua fertilidade. Normalmente cada encontro tem em média 5 casais. Estes encontros servem para que possam conhecer o MOB. Após este primeiro encontro os interessados são destinados a prosseguirem o acompanhamento com um instrutor credenciado mais próximo de sua residência ou local que julgue melhor. Normalmente o acompanhamento dura 10 encontros; inicialmente quinzenais e depois mensais, até adquirir autonomia.

Quem pode participar?
Podem participar mulheres, homens, casais, namorados e noivos. Mais informações com Ana Paula, no WhatsApp: 98080-2234.

Quando os encontros ocorrem?
Os encontros de Sensibilização do MOB ocorrem mensalmente, sempre no último sábado de cada mês. Sendo um mês no período da manhã (9h-11h) e outro mês no período da tarde (14h-16h), na Cúria Diocesana localizada na Praça do Carmo, 36 – Centro do município andreense.