A Congregação Pias Operárias de São José, de origem italiana, completou no dia 5 de março de 2020, quatro décadas de missão no Brasil e com presença ativa na Diocese de Santo André. E para comemorar essa data uma celebração especial presidida pelo arcebispo emérito da Arquidiocese de São Paulo, Dom Cláudio Hummes (que atuou como bispo no Grande ABC, entre os anos de 1975 e 1996), foi realizada na noite de sábado (07/03), na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Jardim das Orquídeas, em São Bernardo do Campo.
Além dos fiéis presentes e congregações religiosas como as Filhas de São Francisco de Salles, as Pequenas Irmãs de Santa Terezinha do Menino Jesus, as Servas do Sagrado Coração de Jesus Agonizante, as Irmãs de Maria de Banneux e dos Irmãos Agostinianos, também participaram da missa o pároco anfitrião Pe. Cleidson Pedroso Souza; o Pe. Leandro Alves de Figueredo, da Paróquia Santa Rita de Cássia, de Diadema; o Pe. Jadeilson José da Silva, da Paróquia Cristo Operário, de Santo André; o diácono Vicente Moreira, da Paróquia São Pedro Apóstolo, de São Bernardo; e a superiora geral das Irmãs Pias Operárias, Madre Luigina Lacancellera.
A Casa de Formação da Congregação das Pias Operárias de São José está localizada na Rua Rita Mendes de Oliveira, nº 419 – Jardim das Orquídeas, em São Bernardo do Campo. Mais informações pelos telefones 4358-3006 e 4358-2298. Além disso, colabora e coordena trabalhos nas áreas social e da educação, em creches e no Centro Comunitário das Crianças de Nossa Senhora de Guadalupe, localizado no Jardim Laura, também na cidade são-bernardense.
Fotos: Pascom Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe – SBC