Diocese de Santo André

Oração pela Humanidade abençoa cidade de Santo André

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, participou na noite de quarta-feira (08/04), da Oração pela Humanidade, uma iniciativa ecumênica simultânea pelas redes sociais em que várias lideranças religiosas demonstraram unidade pregando o amor e a esperança por dias melhores em honra ao aniversário de 467 anos da cidade de Santo André, no Grande ABC.

“Rezar por Santo André é professar uma fé. Todos juntos, de qualquer credo que você seja. Estamos querendo dizer aquilo que o salmo diz: Deus habita essa cidade, referindo-se ao Monte Sião, Jerusalém, a cidade santa do povo hebreu. Deus habita todas as cidades”, destaca.

No início do ato transmitido pelo Facebook, Dom Pedro congratulou o município pela sua população e história, bem como as organizações, instituições e associações que socorrem as necessidades públicas, se dedicam ao próximo e de todos aqueles que trabalham para o bem comum.

“Quantas pessoas fizeram parte deste convívio bonito da nossa cidade. É uma cidade importante. Não só no estado de São Paulo, mas também no Brasil. Uma cidade cuja fama correu o mundo por causa de sua história. Rezamos pelas pessoas que habitam essa cidade. O que faz uma cidade são as pessoas. O povo é o patrimônio mais importante de uma cidade. De nada adiantaria ter tudo nela, se não as pessoas que nela habitam”, comenta o bispo.

Numa intenção especial aos profissionais dos serviços essenciais, Dom Pedro ainda refletiu sobre um trecho do Evangelho de Mateus (25:31-46) e os tempos difíceis que a sociedade vive, em meio aos desafios da crise sanitária e econômica, diante do avanço da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, que também atinge as cidades do Grande ABC.

“Temos esperança que tudo isso passará. Queremos rezar não apenas para que passe, mas que não deixe destruição no coração das pessoas. Que possamos ter o coração capaz de reconstruir e melhorar ainda mais a caminhada da nossa cidade”, complementa.

Na reta final da Quaresma, Dom Pedro também citou o tema da Campanha da Fraternidade 2020 “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” com o lema “Viu, Sentiu Compaixão e Cuidou Dele” (Lc. 10,33-34) para expressar o cuidado com o próximo, a exemplo das ações e ensinamentos do bom samaritano, Jesus Cristo. “O cuidado com a vida vem em primeiro lugar”, frisa.

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal

Na Noite de Natal, Dom Pedro destaca a pobreza e humildade do Menino que salva o mundo

Jubileu de Ouro: 50 anos da Paróquia Santo Antônio celebrados com gratidão