Diocese lança curso online gratuito para o Enem 2020

A Diocese de Santo André, por meio da Pastoral da Educação, promove pelo quarto ano consecutivo o Curso Preparatório Gratuito para alunos e alunas que prestarão o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2020. A novidade deste ano é a de que as aulas serão online e gratuitas.

A atividade aconteceria no último trimestre, porém, com a pandemia da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, que ocasionou o adiamento das provas, os encontros acontecerão a partir do dia 22 de junho. Os alunos de escolas públicas e particulares do Ensino Médio podem se inscrever através do link: https://bit.ly/3h6h2JJ até o início do curso.

A iniciativa contará com professores de diversas disciplinas como Matemática e suas tecnologias; Linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias, além de orientações gerais sobre o conteúdo e preparação para todos os exames.

Segundo o coordenador diocesano da Pastoral da Educação, Renan Evangelista Souza, o curso terá uma inovação neste ano, já que será apenas pelas redes sociais e durará três meses como forma de preparar com antecedência os alunos para as provas do Enem, que foram adiadas e devem acontecer entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021.

“Esse ano, a Pastoral da Educação adiantou o curso do Enem em vista da pandemia, das aulas remotas que os alunos estão tendo e com isso acumulando uma grande defasagem pedagógica. Com esse período de três meses poderemos, através dos professores, sanar as dúvidas pelas aulas online, por e-mail e também ajudando os alunos que prestarão outros vestibulares”, salienta Renan.

Segundo o professor, a Igreja sempre foi mestra em educar e por isso é uma missão exercitar esse dom em prol do próximo. “Devemos praticar o isolamento social, mas não isolar a nossa solidariedade. Lembrando que quando educamos estamos humanizando e humanizar é evangelizar. Essa é a missão da pastoral: levar esse conhecimento e sabedoria que vem do Criador”, complementa Renan.