Diocese de Santo André

Diocese exalta trabalho de pastorais e movimentos durante a pandemia

Pastorais, grupos e movimentos da Diocese de Santo André se tornaram peças fundamentais na continuidade da evangelização e na promoção de iniciativas caritativas nestes tempos de pandemia da Covid-19. Em cinco meses de quarentena e isolamento social, a solução foi se reinventar com criatividade para não deixar de praticar o carisma acolhedor e missionário, uma vez que as atividades presenciais foram adaptadas temporariamente para o universo online e as ações de solidariedade seguindo as orientações de distanciamento entre as pessoas.

E a Diocese registrou tudo isso em mais de 60 reportagens e entrevistas com coordenadores, assessores e leigos das pastorais, movimentos e grupos diocesanos. As matérias podem ser acessadas no próprio site: www.diocesesa.org.br .

 

Acolhedora e missionária

Como forma de agradecimento e reconhecimento desse trabalho incansável, o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, enviou uma mensagem direcionada a todos os movimentos, pastorais e grupos diocesanos que se dedicam tempo de pandemia com tanto esforço e também vencendo os desafios para continuar a missão de evangelização.

“Parabéns a você, diocesano. Que Deus abençoe muito e faça crescer a sua fé, o seu amor e, sobretudo, o sentido de ser Igreja acolhedora e missionária. Jesus, caminho, verdade e vida é o motivo da nossa labuta, do nosso trabalho. O Reino de Deus por Ele pregado e ensinado é a meta que nós queremos conseguir”, destaca.

 

Ação evangelizadora

O vigário episcopal para a Pastoral, Pe. Joel Nery, também valorizou a importância do empenho de todas as pastorais, movimentos e grupos para manter a Igreja de Jesus Cristo forte e viva diante das adversidades provocadas pela pandemia.

“Queremos agradecer a coragem e o empenho de cada um dos membros da nossa comunidade católica aqui no Grande ABC, os membros das pastorais, movimentos da Diocese de Santo André, que com muita garra, como não pensar no entusiasmo e motivação fizeram um reinventar na vida evangelizadora da Igreja Católica neste período de pandemia”, salienta.

De acordo com o pároco da Catedral Nossa Senhora do Carmo, o exercício da criatividade com as transmissões online e a arrecadação de alimentos, por meio do sistema Drive-Thru, são meios de demonstração de fidelidade ao projeto de Jesus Cristo.

“Com a graça de Deus, que possamos nos fortalecer cada vez mais as ações evangelizadoras nestes tempos de pandemia, da forma que é possível no momento”, finaliza.

Compartilhe:

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Entrevista de Dom Pedro para a Diocese de Campo Limpo aborda nova etapa da caminhada sinodal

“O amor pode tudo, porque o amor é o próprio Deus”: Domingo de Ramos no Santuário do Bonfim reúne fiéis em caminhada de fé e esperança

“Peregrinos da esperança”: manhã de espiritualidade reúne coordenadores da Pastoral da Acolhida

Padre Jean se pronuncia na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo em defesa da missão da Igreja

Juventude diocesana anima a casa da Mãe Aparecida na Peregrinação do Jubileu da Esperança

Sete anos da Constituição Sinodal: um caminho de fé, escuta e missãoSete anos

VIOLÊNCIA DE CADA DIA

nomeacoes

Decretos e provisões – 02/04/2025

Retiro do Vicariato para a Caridade reforça que servir é deixar-se habitar por Deus