Diocese de Santo André

Hora Santa Regional incentiva vocações na Região SBC – Anchieta

No dia da Solenidade de Cristo Rei celebrado no domingo (22/11), mais uma Hora Santa Regional foi realizada como parte do roteiro de atividades do Ano Vocacional Diocesano, desta vez na Região São Bernardo – Anchieta.

O momento de espiritualidade, oração e adoração aconteceu na Paróquia Sagrada Família., no Jardim do Lago, e reuniu fiéis, religiosas e vocacionados das paróquias da região. A atividade foi transmitida pelo YouTube. Assista aqui. 

“Que bom vivermos essa Hora Santa na presença de Jesus, acolhermos em nossa paróquia algumas pessoas da nossa região pastoral. É sempre uma benção. Temos o nosso Serviço de Animação Vocacional para podermos bem viver o Ano Vocacional e dar continuidade aos projetos que o Senhor suscita no meio de nós. Vamos permanecer firmes em oração”, disse o assessor da Pastoral Vocacional e pároco anfitrião, Pe. Everton Gonçalves Costa

Segundo o assessor seminarista do SAV (Serviço de Animação Vocacional), Cauê Ribeiro Fogaça, a realização da Hora Santa em cada uma das regiões pastorais acontecerá até o primeiro trimestre de 2021. “Cada região vai fazer até o encerramento do Ano Vocacional mais algumas horas santas regionais, na proposta de rezar e pedir ao Senhor da Messe por mais vocações”, revela.

Prorrogação do Ano Vocacional
Em razão da pandemia da Covid-19, o Ano Vocacional Diocesano foi prorrogado e o encerramento, que aconteceria no dia 22 de novembro deste ano, será celebrado no dia 1º de abril, na quinta-feira da Semana Santa de 2021.

“A principal motivação da prorrogação do encerramento do Ano Vocacional é em virtude da pandemia e das dificuldades que tivemos em não conseguir desenvolver algumas atividades principais (programadas para serem realizadas presencialmente)”, esclarece o assessor diocesano da Pastoral Vocacional e do SAV (Serviço de Animação Vocacional), Pe. Everton Gonçalves Costa.

O sacerdote justifica a escolha do novo dia para a finalização dos trabalhos da iniciativa pioneira na Diocese de Santo André. “Então, escolhemos uma data significativa, que tenha um teor mais vocacional. É o dia 1º de abril do ano que vem, a Quinta-Feira Santa, que é o dia da instituição da eucaristia, da instituição do sacerdócio. Uma data bem vocacional, onde o Bom Pastor vai convocando também pessoas para o trabalho e para a animação vocacional”, revela. Entre as atividades que estão sendo retomadas em 2020 e prosseguirão até o primeiro trimestre de 2021: a peregrinação do ícone do Bom Pastor pelas 106 paróquias das dez regiões pastorais; o Curso de Capacitação de Agentes do Serviço de Animação Vocacional Paroquial; e a Hora Santa Vocacional aos domingos.

Compartilhe:

Com o livro dos 70 anos em mãos, Diocese de Santo André participa da abertura do 16º Congresso de História

Dez foranias, um mesmo caminho: preparação para a Assembleia Diocesana

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/11/2025

“A vida não acaba aqui”: Dom Pedro preside as missas de Finados em Santo André e Rio Grande da Serra

Altar da Comunidade Mãe Rainha e São Bernardo, da Paróquia Imaculada Conceição (Matriz de Diadema) é abençoado

Nota sobre o Halloween de Dom Julio Endi Akamine

RECORDAR OS FALECIDOS

Fiéis Defuntos: Missas nos cemitérios das sete cidades

Paróquia Santo Antônio celebra dedicação da igreja

“O dom do serviço como reflexo da Trindade” inspira retiro dos Diáconos Permanentes