Diocese de Santo André

O riso como terapia

O ditado popular já diz que “rir é o melhor remédio”, e nesta sexta-feira (6) comemora-se o Dia Nacional do Riso. Estudos científicos comprovam que rir ajuda a prevenir o estresse e o sistema imunológico.
Segundo  Adriana Antunes, biomédica, ao sorrirmos genuinamente produzimos endorfina e serotonina, os hormônios da felicidade. “Quando sorrimos exercitamos 12 músculos faciais, dar uma gargalhada exercita até 22 músculos, o que contribui e muito para o rejuvenescimento facial. É praticamente uma musculação facial”, afirma.

A especialista ainda orienta que assistir bons filmes de comédia pelo menos uma vez por semana, além de ajudar no rejuvenescimento e no bem estar, a felicidade eleva a nossa imunidade evitando que tenhamos doenças facilmente. Há cinco anos, Gabriel Pereira do Nascimento, 22 anos, de Rio Preto, tem como trabalho a missão de fazer os outros sorrirem. O palhaço Pererinha, como é chamado, garante que além dos benefícios à saúde, um sorriso também é capaz de aproximar e unir as pessoas. “Trabalhar com o riso é um grande privilégio, enquanto faço humor sinto que minhas energias se refazem e me sinto protegido contra o estresse”, afirma.
Gabriel anima festas de aniversário e qualquer tipo de evento, com o “Pereirinha Animação Infantil” arrancando sorrisos por onde passa. Segundo Pereirinha ele se diverte com a resposta do público e percebe que o riso é compartilhado. Com a pandemia e as festas que caíram bastante, Gabriel afirma que está fazendo bem menos animações, mas quando tudo passar tem certeza que vai presenciar muitas gargalhadas.

Dayse Maria Mellero de Melo 

Compartilhe:

Um convite à caridade: o novo livro de Dom Pedro sobre São Vicente de Paulo

nomeacoes

Provisões – 11/09/2024

MENSAGEM À CONCENTRAÇÃO DIOCESANA DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO

Dom Nelson, Bispo Emérito comemora 85 anos no próximo dia 11 de setembro

Mensagem para a Missa do Grito dos Excluídos

Diocese de Santo André se despede do seminarista Eduardo Barbosa Pereira

Nota de Pesar de Dom Pedro pelo falecimento do seminarista Eduardo

Nota de Pesar Seminarista Eduardo Barbosa Pereira

Apostolado da Oração reforça compromisso com a oração em Paranapiacaba

Grito dos Excluídos ecoa pelas ruas de Diadema: 30 anos de luta por justiça social e inclusão