Diocese de Santo André

Dom Pedro volta a ministrar o sacramento da Crisma nas paróquias da Diocese de Santo André

Após um mês e meio do período das medidas mais restritivas (15 de março a 17 de abril) em razão do agravamento da pandemia da Covid-19 e da fase de transição (em vigor desde o dia 18 de abril), implementadas pelo governo do Estado de São Paulo e divulgadas por meio de comunicado diocesano para a retomada gradual das celebrações e atividades presenciais, o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, voltou a ministrar presencialmente neste início de maio, o sacramento da Crisma nas paróquias da Igreja Católica no Grande ABC.

As celebrações da Crisma atendem a todos os protocolos sanitários e de segurança para  os fiéis: capacidade de até 25% da ocupação do templo; uso de máscaras e álcool em gel; distanciamento mínimo de dois metros, a fim de evitar aglomerações; e igrejas bem ventiladas (com portas e janelas abertas).

Dom Pedro ministrou o sacramento aos jovens e adultos de três paróquias: no dia 2 de maio, na Santa Luzia Virgem e Mártir (São Bernardo – Anchieta); no dia 8 de maio, na Paróquia Maria Imaculada (Santo André – Utinga); no dia 9 de maio, na Sagrada Família (São Bernardo – Anchieta). No dia 9 de maio, o bispo também presidiu a missa matutina do Dia das Mães, na Paróquia Santa Luzia e São Carlos Borromeu (Santo André – Centro).

Nesta segunda quinzena de maio, Dom Pedro celebrará a Crisma na Igreja Matriz de Santo André (Santo André – Centro), nas paróquias São João Batista (Santo André – Utinga), Jesus Bom Pastor (Mauá), São João Batista (São Caetano), Nossa Senhora das Vitórias (Mauá), Santa Luzia Virgem e Mártir (São Bernardo – Anchieta), Nossa Senhora da Boa Viagem – Basílica Menor (a Igreja Matriz de São Bernardo – Centro), São José (a Igreja Matriz de Ribeirão Pires) e Nossa Senhora dos Navegantes (Diadema).

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO