Diocese de Santo André

Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB prepara podcasts sobre o Mês da Bíblia

Por ocasião do Mês da Bíblia, a Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está preparando uma série de podcasts sobre a Carta aos Gálatas, livro escolhido para ser estudado nesta 50ª edição do mês dedicado à Palavra de Deus. Os materiais em áudio serão oferecidos nas próximas semanas para dar continuidade às reflexões sobre a animação bíblica da Pastoral.

O primeiro episódio já está disponível e aprofunda o primeiro trecho da carta paulina, no qual as igrejas da Galácia são exortadas de que “Não há outro evangelho”. O texto-base do Mês da Bíblia 2021 situa os dois primeiros capítulos do livro como uma parte em que Paulo se definiu como autoridade apostólica, diante dos conflitos de Jerusalém e Antioquia. “Era importante essa postura, porque apareceram, nas igrejas da Galácia, alguns missionários judaizantes afirmando que ele nunca tinha sido apóstolo. Ele mostrou que o seu apostolado viera como dádiva do próprio Cristo Jesus”, explica o texto.

No podcast, escrito e narrado pelo professor e biblista Mathias Grenzer, da Faculdade de Teologia da PUC-SP, há a contextualização da carta e o convite à reflexão sobre qual evangelho acolhemos hoje. “Escutamos de forma autêntica, eclesial e orante os evangelhos de Jesus narrados por Mateus, Marcos, Lucas e João, ou aceitamos um evangelho diferente, que não corresponde a uma boa nova anunciada por Jesus?”, questiona Grenzer.

Confira o primeiro episódio abaixo:

https://soundcloud.com/cnbbnacional/podcast-1-mes-da-biblia-2021

Fonte: CNBB

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO