Missa Diocesana do Nascituro com Ação de Graças pela Pastoral da Criança é celebrada neste domingo (3)

Presidida pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, a Missa Diocesana pelo Dia do Nascituro e em Ação de Graças pela Pastoral da Criança acontece neste domingo (03/10), às 11h, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, no Centro da cidade andreense. A celebração será transmitida pelas mídias diocesanas Facebook e YouTube .

A missa integra a programação da Semana Nacional da Vida na Diocese de Santo André, que contará com os encontros online dos subsídios Hora da Vida, entre os dias 1º e 7 de outubro, sempre às 18h, também com transmissão pelas redes sociais diocesanas.

Membros da Comissão Diocesana em Defesa da Vida, pastorais e movimentos do Setor Vida e Família (Pastoral Familiar, Equipes de Nossa Senhora, Comunidade Famílias Novas, Defesa da Vida, Encontro de Casais com Cristo, Movimento Familiar Cristão, Ministério para as Famílias Renovação Carismática Católica e MOB – Método de Ovulação Billings), líderes da Pastoral da Criança e todos os defensores da vida, desde a sua concepção até o seu fim natural,  são convidados a participar dessa celebração, em união com a Igreja no Brasil.

Como gesto concreto deste dia, os fiéis que comparecerem à celebração podem doar enxovais, roupinhas para bebês e alimentos não perecíveis no horário da celebração.

Para conhecer o trabalho e participar da Comissão Diocesana em Defesa da Vida, entre em contato com a coordenação através dos números de WhatsApp: 99955-8623 (Osmarina Pazin Baldon) e 99420-7525 (Roberto Vertamatti).

Ano Família Amoris Laetitia
As ações da Semana Nacional da Vida também estão em sintonia com o Ano da Família Amoris Laetitia, convocado pelo Santo Padre, que teve início no aniversário de 5 anos da Exortação Apostólica do Papa Francisco, ou seja, no dia 19 de março de 2021 e vai até o dia 26 de junho de 2022.

Pastoral da Criança
Em setembro de 2021, a Pastoral da Criança completou 34 anos de atuação na Diocese de Santo André. No entanto, a comemoração será realizada em comunhão com a defesa da vida na missa pelos nascituros. Em todo o território diocesano, a Pastoral da Criança da Diocese conta com: 2562 crianças acompanhadas, 270 líderes, 110 gestantes,  e presença em 88 comunidades e  51 paróquias. Para conhecer o trabalho e participar da Pastoral da Criança, entre em contato com a coordenadora diocesana Maria Alice pelo WhatsApp: 98152-0856.

8º Plano de Pastoral
Entre os dias 1º e 8 de outubro, a Comissão Diocesana em Defesa da Vida orienta que as paróquias realizem palestras, adoração ao Santíssimo, Terço dos Homens, Vigília dos Jovens, bênção das gestantes e celebrações com temáticas em favor da vida, evidentemente com todos os cuidados necessários que a nossa diocese tem adotado nestes tempos de pandemia (distanciamento, capacidade reduzida, uso de máscaras e álcool em gel). Em 8 de outubro, Dia do Nascituro, as paróquias são convidadas a celebrar missas em suas respectivas comunidades.

As ações estão em sintonia com o 8º Plano Diocesano de Pastoral, através dos itinerários que trazem iniciativas de oração comunitária e espiritualidade; ações para melhor acolhimento, formação para missão e promoção de ações solidárias, respectivamente.

Semana da Vida 2021: Diocese de Santo André promove encontros online e Missa do Nascituro em outubro

Dia 8 de outubro, dia do Nascituro

Pastoral da Criança apresenta Pe. Guillermo como novo assessor diocesano e Plano de Ação para 2022