Diocese de Santo André

Em entrevistas ao Repórter Diário e Diário do Grande ABC, Dom Pedro fala sobre a Igreja e a realidade social

Divulgando o novo livro de sua autoria: Sinodalidade, Tarefa de Todos, o bispo da Diocese de Santo André e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Pedro Carlos Cipollini, participou também de duas lives no final de outubro e início de novembro, em veículos de comunicação da região do ABC. Nas entrevistas, o bispo abordou diversos assuntos que envolvem a Igreja e a realidade socioeconômica do país.

*
Repórter Diário
25 de outubro de 2021 – Na entrevista concedida ao jornalista Leandro Amaral, no RDTv, Dom Pedro falou sobre os protocolos sanitários seguidos desde o início da pandemia até a retomada das atividades presenciais: “a Igreja Católica, neste ponto, fez a sua parte no sentido de proteger o povo e tomar os cuidados necessário, porque a Igreja tem um compromisso com a vida humana”; comentou sobre o lançamento do livro: Sinodalidade – Tarefa de Todos: “a mensagem deste livro visa todos os fiéis no sentido de participarem da iniciativa do Papa Francisco, que convida para o Sínodo dos Bispos”; sobre a nova paróquia da Diocese, Nossa Senhora de Fátima, instalada em Ribeirão Pires. “um desejo de toda comunidade”; a crise socioeconômica que afeta milhões de brasileiros e repudiou os ataques do deputado estadual Frederico d’Avila ao Papa Francisco e ao episcopado brasileiro.

Assista a entrevista, na íntegra

Diário do Grande ABC
3 de novembro de 2021 – Na conversa com o repórter de Setecidades do Diário do Grande ABC, Arthur Gandini, na Live do Diário, o bispo diocesano comentou sobre a retomada das atividades presenciais na pandemia, após a flexibilização de algumas medidas, como o aumento da capacidade dos templos para receber os fiéis: “a Igreja Católica sempre foi prudente, acatando desde o início todos os protocolos sanitários, com distanciamento, máscaras e álcool em gel”; a cooperação entre Igreja e poder público: “tivemos diálogos e entendimentos dos dois lados”; os rumos da sociedade, a realidade socioeconômica, a responsabilidade dos governantes e a opção preferencial pelos pobres: “viver a solidariedade e fraternidade. Jesus ensinou a ter compaixão, um sinal de Cristianismo”; Dom Pedro defendeu a vacinação contra a Covid-19 e falou também sobre a fase diocesana do Sínodo dos Bispos 2023.

Assista a entrevista, na íntegra

Leia mais:
Dom Pedro apresenta livro sobre a Sinodalidade em programas das TVs Evangelizar e Pai Eterno

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO