Diocese de Santo André

Promotores vocacionais para uma igreja em saída!

No último dia 12 de março, sábado, o Serviço de Animação Vocacional de nossa diocese realizou sua primeira assembleia. Este grande encontro reuniu membros de paróquias, movimentos, congregações religiosas e pastorais de nossa Igreja Particular.

Iniciou-se o dia com a Missa, presidida por Dom Pedro, bispo diocesano, e depois houveram diversos momentos, como uma explicação da realidade vocacional em nossa diocese e a importância de se valorizar cada uma das vocações e dons que Deus nos convida.

Durante a tarde, as 10 regiões pastorais reuniram-se em grupos para planejar os próximos trabalhos, organizar os representantes paroquiais e eleger os coordenadores regionais onde ainda não haviam, ou era necessário renovação.

O dia de trabalho e reflexão encerrou-se com uma adoração e bênção do Santíssimo Sacramento, presidida pelo pe. Everton Gonçalves Costa, assessor do SAV em nossa Diocese. “É um dia muito feliz e produtivo! Muitos chegaram aqui inseguros, com medo de assumirem o convite de Deus para avançarem a águas profundas e se tornarem promotores vocacionais, mas saem daqui motivados e encorajados a avançarem, unidos nas regiões e a Cristo”, ressaltou Pe. Everton.

Quer saber mais sobre a vida vocacional em nossa diocese? Entre em contato com o Centro Pastoral, pelo número 11 99981-1233.

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO