Diocese de Santo André

Conheça Cauê Fogaça, candidato ao diaconato transitório

Com alegria renovada a Diocese de Santo André comunica a ordenação diaconal de dois seminaristas que com o espírito de serviço, a exemplo de Jesus Cristo, onde os candidatos ao presbiterado são convidados a serem sinal da presença de Deus na vida de cada ser humano.

Os candidatos receberão o primeiro grau do Sacramento da Ordem pelas mãos de Dom Pedro Carlos Cipollini, dando mais um grande passo rumo ao sacerdócio. 

Para conhecermos mais a história desses dois jovens seminaristas, os convidamos para nos contarem suas histórias, e nesta matéria iremos conhecer um pouco mais da vida do Seminarista Cauê Fogaça.

Prazer, sou Cauê Ribeiro Fogaça

“Sou Cauê Ribeiro Fogaça, seminarista de nossa diocese de Santo André, nascido em Santo André-SP, em 21/11/1994. Sou filho único de Edvaldo Fogaça (in memoriam) e Sandra Ribeiro Fogaça. Minha família, tanto do lado paterno quanto do lado materno, é bem grande, graças a Deus!

Fui batizado em 18/06/1995, na paróquia Santa Joana D’Arc – SA Leste, em Santo André, pelo Pe. Argemiro Gordiano Sá. Lá também fiz minha primeira comunhão em 2004. Fui crismado em novembro de 2009 na paróquia Nossa Senhora da Paz – Santo André Leste pelo querido Pe. Roberto Alves Marangon (pe. Beto), vigário-geral na época. Comecei o acompanhamento vocacional com nossa diocese em 2011 e fui enviado pela querida paróquia Nossa Senhora de Fátima – Santo André Utinga, minha paróquia de origem, ao Seminário Diocesano, onde ingressei, na casa do propedêutico, em 18/03/2013, tendo como reitor o Pe. Herculano.

Já em 2014, comecei o período da Filosofia, tendo como reitor o Pe. Dayvid. Ao longo do tempo de filosofia, fiz estágio pastoral nas Paróquia São Francisco de Assis – São Caetano do Sul (2014), Nossa Senhora do Rosário de Fátima – SBC Centro (2015), Sagrada Família – SBC Anchieta (2016) e Santuário Nossa Senhora Aparecida – SBC Rudge Ramos (2017).

Em 2018, iniciando os estudos teológicos, cheguei à última etapa do processo de formação inicial. Ao longo da teologia, tive dois reitores: Pe. Cassiano (2018-2020) e Pe. Rudnei (2021). Fiz estágio pastoral nas paróquias Nossa Senhora de Guadalupe – SA Leste (2018), Santa Maria – SBC Anchieta (2019) e São Judas Tadeu – SA Centro (2020-2021), além de acompanhar pastoralmente a Pastoral diocesana da Comunicação (2018-2019), o Serviço de Animação Vocacional (2020-2021) e compor a equipe de cerimoniários das celebrações diocesanas.

Ao final do período de seminário, fui enviado para residir e estagiar pastoralmente na paróquia São João Batista – SBC Anchieta, onde estou atualmente, junto ao Pe. Rogério. Recentemente, Dom Pedro, nosso bispo, marcou minha ordenação diaconal, junto do Jorge, para o dia 7 de maio, em nossa Catedral.”

Compartilhe:

Nota de Repúdio às declarações do Vereador Luiz Henrique Watanabe

Comissão de Justiça e Paz promove roda de conversa sobre preservação das águas e ecologia integral

Unidade na Caridade: Encontro reúne entidades católicas para fortalecer ação social na Diocese

nomeacoes

Decretos e provisões – 12/03/2025

SAV Diocesano participa da Assembleia do Regional Sul 1

Paróquia São Maximiliano Maria Kolbe celebra 16 anos de criação

Lideranças da Sub-região Pastoral São Paulo aprofundam sinodalidade e ecologia integral em encontro na PUC-SP

Missa de envio dos agentes do Serviço da Escuta Cristã reforça: “A escuta cristã salva vidas”

QUARESMA: ATREVESSAR O DESERTO

“Façamos este caminho juntos na esperança de uma promessa”: Dom Pedro motiva fiéis na Quarta-feira de Cinzas