Hoje (08/04) , dia em que a cidade de Santo André celebra 469 anos de história, nosso bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini esteve presente na Feira da Fraternidade para dar a benção na abertura do evento.
Após dois anos sem acontecer, a feira traz um sentimento diferente, com o “novo normal”, o evento contou com a presença de muitas instituições que montaram suas barracas para arrecadar fundos para seus projetos sociais.
A abertura iniciou-se ao meio dia com o corte da fita no arco central, além do Prefeito Paulo Serra e nosso bispo, estavam presentes vereadores e secretários da cidade, após esse ato, todos encaminharam-se para o palco, onde iniciou-se a cerimônia de abertura.
Ao final da fala do prefeito e demais, Dom Pedro citou as falas significativas ditas até o momento, saudou a primeira dama Ana Carolina, e recordou uma palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei”, salientou a solidariedade da cidade de Santo André, sempre preocupada com o bem estar de todos, principalmente com pobreza, e que tem a certeza que tudo isso é fruto da palavra de Deus, que comove os corações.
Ao fim de suas palavras, convidou a todos para rezar o Pai Nosso, oração que pertence a todos. Foi um momento que toda feira se uniu em oração, abençoando então a todos com a águia benta que simboliza a vida que nós queremos, relembrou o sofrimento durante toda pandemia e que a mesma ainda não acabou.
Dom Pedro também presenteou o prefeito da cidade com a imagem de Santo André Apóstolo, padroeiro de nossa diocese e de Santo André, ao término da cerimônia caminhou pela feira encontramos muitos diocesanos presentes, entre eles o Lar Menino Jesus, Paróquia São José Operário (Santo André Centro) e Santa Teresinha (Santo André Utinga).