Diocese de Santo André

Dom Pedro dá bênção para abertura da Feira da Fraternidade em Santo André

Hoje (08/04) , dia em que a cidade de Santo André celebra 469 anos de história, nosso bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini esteve presente na Feira da Fraternidade para dar a benção na abertura do evento.

Após dois anos sem acontecer, a feira traz um sentimento diferente, com o “novo normal”, o evento contou com a presença de muitas instituições que montaram suas barracas para arrecadar fundos para seus projetos sociais.

A abertura iniciou-se ao meio dia com o corte da fita no arco central, além do Prefeito Paulo Serra e nosso bispo, estavam presentes vereadores e secretários da cidade, após esse ato, todos encaminharam-se para o palco, onde iniciou-se a cerimônia de abertura.

Ao final  da fala do prefeito e demais, Dom Pedro citou as falas significativas ditas até o momento, saudou a primeira dama Ana Carolina, e recordou uma palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei”, salientou a solidariedade da cidade de Santo André, sempre preocupada com o bem estar de todos, principalmente com pobreza, e que tem a certeza que tudo isso é fruto da palavra de Deus, que comove os corações.

Ao fim de suas palavras, convidou a todos para rezar o Pai Nosso, oração que pertence a todos. Foi um momento que toda feira se uniu em oração, abençoando então a todos com a águia benta que simboliza a vida que nós queremos, relembrou o sofrimento durante toda pandemia e que a mesma ainda não acabou.

Dom Pedro também presenteou o prefeito da cidade com a imagem de Santo André Apóstolo, padroeiro de nossa diocese e de Santo André, ao término da cerimônia caminhou pela feira encontramos muitos diocesanos presentes, entre eles o Lar Menino Jesus, Paróquia São José Operário (Santo André Centro) e Santa Teresinha (Santo André Utinga).

 

 

Compartilhe:

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Entrevista de Dom Pedro para a Diocese de Campo Limpo aborda nova etapa da caminhada sinodal

“O amor pode tudo, porque o amor é o próprio Deus”: Domingo de Ramos no Santuário do Bonfim reúne fiéis em caminhada de fé e esperança

“Peregrinos da esperança”: manhã de espiritualidade reúne coordenadores da Pastoral da Acolhida

Padre Jean se pronuncia na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo em defesa da missão da Igreja

Juventude diocesana anima a casa da Mãe Aparecida na Peregrinação do Jubileu da Esperança

Sete anos da Constituição Sinodal: um caminho de fé, escuta e missãoSete anos

VIOLÊNCIA DE CADA DIA

nomeacoes

Decretos e provisões – 02/04/2025

Retiro do Vicariato para a Caridade reforça que servir é deixar-se habitar por Deus