Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini batiza seis crianças na Catedral

No sábado, dia 23 de abril, nosso bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini batizou seis crianças na Catedral Nossa Senhora do Carmo, no centro de Santo André.

Nosso bispo reforçou a importância de batizar as crianças, enfatizou que muitas famílias esperam as crianças ficarem maiores, mas é essencial que a criança receba essa graça.

O Batismo nos insere no Corpo de Cristo, nos faz membros da Igreja, responsáveis pela missão de anunciar o Evangelho do Reino de Deus, assim como os Apóstolos e tantos outros que nos precederam. Jesus nos deixou uma ordem: “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-lhes a observar tudo o que vos tenho ordenado. Eis que estou convosco até o fim dos dias.” (Mt 28,19-20).

Assim, todo batizado, dentro da sua realidade e no seu estado de vida, é um missionário, pois recebeu no batismo a missão de ser Igreja, de evangelizar. A evangelização se dá de diversas formas: pela palavra, pelo exemplo ou pela oração

Queremos acolher sempre com muita alegria todos os batizados, e que Anthony, Larissa, Melissa, Nicolly, Vicente e Yago continuem o caminhar na fé, seguindo o exemplo de seus pais e padrinhos.

 

Compartilhe:

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Entrevista de Dom Pedro para a Diocese de Campo Limpo aborda nova etapa da caminhada sinodal

“O amor pode tudo, porque o amor é o próprio Deus”: Domingo de Ramos no Santuário do Bonfim reúne fiéis em caminhada de fé e esperança

“Peregrinos da esperança”: manhã de espiritualidade reúne coordenadores da Pastoral da Acolhida

Padre Jean se pronuncia na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo em defesa da missão da Igreja

Juventude diocesana anima a casa da Mãe Aparecida na Peregrinação do Jubileu da Esperança

Sete anos da Constituição Sinodal: um caminho de fé, escuta e missãoSete anos

VIOLÊNCIA DE CADA DIA

nomeacoes

Decretos e provisões – 02/04/2025

Retiro do Vicariato para a Caridade reforça que servir é deixar-se habitar por Deus