Diocese de Santo André

Dom Pedro visita comunidades da Paróquia Santa Luzia

Na tarde do domingo, 07 de agosto, a Paróquia Santa Luzia em Ribeirão Pires, recebeu a visita do bispo diocesano de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini. O bispo veio especialmente para abençoar a Mesa da Palavra e consagrar a Mesa da Eucaristia na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, que foi reformada com a generosa colaboração dos paroquianos.

Padre Clemilson Teodoro, pároco, aproveitou a presença do bispo diocesano e pediu que ele visitasse também a mais nova comunidade da Paróquia Santa Luzia, dedicada à Nossa Senhora da Saúde, no Jardim dos Eucaliptos – Ouro Fino. Dom Pedro, gentilmente aceitou o convite e abençoou os fiéis que lotaram a capela. Dom Pedro convidou todos a cultivar o valor da comunhão, da unidade e da fraternidade na comunidade de fé e concluiu a benção com a oração do Pai Nosso. A comunidade Nossa Senhora da Saúde ofereceu ao bispo uma cesta com presentes. Dom Pedro visitou a casa do paroquiano Elton Pereira dos Santos, e abençoou alguns membros da Comunidade Aliança da Cruz.

Na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Dom Pedro presidiu a celebração da Eucaristia às 17h, abençoou a Mesa da Palavra e consagrou a Mesa da Eucaristia; na celebração também renovou o ministério extraordinário da distribuição da Eucaristia e do culto da Palavra para um grupo de leigos da paróquia Santa Luzia.
Os fiéis, que encheram a capela de Nossa Senhora de Fátima, acolheram o bispo diocesano com entusiasmo e alegria, num sentimento de comunhão e fraternidade.

No fim um leigo fez a leitura desta mensagem para Dom Pedro

Compartilhe:

Missas de Finados: veja a programação das missas nos cemitérios das Sete Cidades do Grande ABC

nomeacoes

Decretos e Provisões – 01/11/2024

Encontro Diocesano da Pastoral da Acolhida fortalece a missão de serviço e espiritualidade

23º Encontro Diocesano de Formação com Catequistas do Batismo reflete a Iniciação da Vida Cristã e o Caminho do Espírito

Documento final da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo é publicado

“Amou-nos”, a Encíclica do Papa sobre o Sagrado Coração de Jesus

Aparecida Severo, leiga consagrada da diocese, está em missão em Tefé: “Dar da minha pobreza sem limites de espaço e de tempo”

Caminhando na Pequena Via: Vigília da Juventude inspira esperança

Em coletiva do Sínodo, Dom Pedro Cipollini fala da necessidade de três conversões: espiritual, pastoral e de estruturas

Mundo visto daqui