Dom Pedro Carlos Cipollini, nosso bispo diocesano, celebrou o primeiro dia da novena em louvor a Nossa Senhora das Dores, na acolhedora Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Santo André, no dia 6 de setembro, uma terça-feira aquecida pela união da comunidade.
Antes de adentrar a igreja, assim como todos da comunidade, Dom Pedro ao lado do Padre Francisco Semplicio (pároco) e Padre Flávio Gomes(vigário da catedral diocesana), abençoou as portas da igreja, pois após cinquenta dias de reforma, seria aberta à comunidade novamente.
Antes da liturgia da palavra, nosso bispo abençoou o ambão, onde se proclama a palavra que alimenta o cristão, seguindo as leituras da liturgia do dia.
Dom Pedro em sua homilia cita sobre a reforma de todo espaço celebrativo, enfatizando a união da comunidade: “Essa comunidade hoje se alegra com o início da novena de Nossa Senhora das Dores, sua padroeira, e também por poder ver renovado esse espaço, revitalizado pelo empenho do Padre Francisco e de todos vocês. A Palavra de Deus hoje nos mostra a Jesus que reza a noite inteira, passou a noite rezando, nos ensinando a valorizar a oração, a oração que nos coloca em contato com Deus e nos fortalece, esclarece nos conforta.”
“E eu sei que essa comunidade é bastante generosa, operosa, povo de fé. Parabéns a vocês, devem continuar sempre unidos, solidários, não se esquecendo dos pobres, dos fracos e dos doentes necessitados. Como Jesus nos recomenda que o início dessa novena seja o início também de um momento novo na vida de cada um e na vida da comunidade”, finaliza nosso bispo.
Após a homilia, o bispo diocesano também abençoou a pia batismal, relembrando que todos somos batizados e enviados à missão, através do batismo nos tornamos filhos de Deus.
Padre Francisco antes da bênção final agradeceu todo apoio da comunidade na reforma, relembrando que assim que assumiu como a paróquia, foi um pedido de todos, e assim juntos conseguiram alcançar o objetivo.