Diocese de Santo André

Caminhada Missionária encerra mês das missões

“A Igreja é missão”, tema do mês missionário 2022, inspirou o Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) a viver a missionariedade de modo ainda mais intenso em outubro, à luz do lema escolhido para este ano: “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8).

Para encerrar o mês no qual as atividades aconteceram nas paróquias, o COMIDI realizou a Caminhada Missionária na Região Pastoral São Caetano do Sul, segundo o coordenador diocesano Marcos Julio, a retomada da caminhada teve o objetivo de estimular e fortalecer a Infância Missionária em nossa diocese.

A caminhada deu-se início na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, com a presença do assessor diocesano, Padre Osvy Guilarte e Padre Gilberto Dias da Paróquia São Caetano. Notou-se a presença de muitas crianças das regiões pastorais de nossa diocese, e que durante a caminhada, revezaram levando a cruz da missão pelas ruas.

Durante todo o percurso percebeu-se a emoção dos transeuntes em ver tantas pessoas reunidas rezando, principalmente pelas crianças, observou-se nas janelas dos prédios muitos acenando para os participantes da caminhada.

 Ao chegarem no destino final, Paróquia Sagrada Família, foi celebrada a santa missa, deixando uma mensagem  de que todos somos primeiramente discípulos missionários, porque temos Jesus como único mestre e é dele que aprendemos como viver a vida, servir e amar.

Compartilhe:

Com o livro dos 70 anos em mãos, Diocese de Santo André participa da abertura do 16º Congresso de História

Dez foranias, um mesmo caminho: preparação para a Assembleia Diocesana

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/11/2025

“A vida não acaba aqui”: Dom Pedro preside as missas de Finados em Santo André e Rio Grande da Serra

Altar da Comunidade Mãe Rainha e São Bernardo, da Paróquia Imaculada Conceição (Matriz de Diadema) é abençoado

Nota sobre o Halloween de Dom Julio Endi Akamine

RECORDAR OS FALECIDOS

Fiéis Defuntos: Missas nos cemitérios das sete cidades

Paróquia Santo Antônio celebra dedicação da igreja

“O dom do serviço como reflexo da Trindade” inspira retiro dos Diáconos Permanentes