Diocese de Santo André

Abertura Diocesana das 24 horas para o Senhor acontece na Catedral Diocesana

Acolhendo o apelo do Papa Francisco para dedicarmos 24 horas para o Senhor neste período forte da Quaresma, sendo momento de comunhão com Deus e com toda a sua Igreja.

Diante de Jesus,  as dez regiões pastorais da Diocese de Santo André  se uniram em oração para fortalecer a caminhada quaresmal, num processo sinodal.

A abertura diocesana aconteceu na Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Santo André, na tarde de sexta-feira, 17 de março, com a presença do bispo Dom Pedro Carlos Cipollini e o vigário geral e pároco da catedral, Padre Joel Nery.

Refletindo o subsídio preparado pela Comissão Diocesana de Liturgia, a Hora Santa deu-se início com os fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Paraíso (Região Pastoral Santo André Centro), que conduziram as leituras propostas.

Dom Pedro meditando o Evangelho de Mateus 17,1-9, falou da importância de receber o Sacramento da Reconciliação:

“Em toda a nossa diocese, estamos dando início a essas 24 horas para o Senhor. Já estamos tendo os chamados mutirões de confissões, nos quais os padres se unem para atender nas suas paróquias. Com essas 24 horas para o Senhor, amplia se assim esta possibilidade de receber o sacramento da Reconciliação e também de estar na presença do Senhor.. Nós, pela nossa fé, sabemos que estamos diante do Senhor Jesus, presente na Eucaristia,  Corpo, Sangue, Alma e Divindade.

Ele que pode nos conduzir à nossa realização plena como pessoas humanas, como cristãos, na santidade. E neste tempo da Quaresma, nós que estamos reunidos aqui em todas as igrejas da nossa diocese, e temos tantas iniciativas dos padres, caminhada penitencial logo de manhãzinha numa paróquia, e tantas iniciativas bonitas. É um incentivo a todos para que permaneçam firmes com essas iniciativas, e neste tempo quaresmal e essas 24 horas para o Senhor, sobretudo, quer nos chamar a uma volta, um regresso, um regresso a nós mesmos, entrando dentro de nós, percebendo a necessidade que todos temos de conversão. Não somos perfeitos, somos frágeis, somos criaturas, temos pecado.”

Compartilhe:

nomeacoes

Decretos e Provisões – 13/09/2024

Um convite à caridade: o novo livro de Dom Pedro sobre São Vicente de Paulo

nomeacoes

Provisões – 11/09/2024

MENSAGEM À CONCENTRAÇÃO DIOCESANA DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO

Dom Nelson, Bispo Emérito comemora 85 anos no próximo dia 11 de setembro

Mensagem para a Missa do Grito dos Excluídos

Diocese de Santo André se despede do seminarista Eduardo Barbosa Pereira

Nota de Pesar de Dom Pedro pelo falecimento do seminarista Eduardo

Nota de Pesar Seminarista Eduardo Barbosa Pereira

Apostolado da Oração reforça compromisso com a oração em Paranapiacaba