Mais de 900 legionários celebram com Dom Pedro os 102 anos de fundação no Brasil

A Legião de Maria da Diocese de Santo André se encontrou na tarde de quinta-feira, 7 de setembro, na Paróquia Santo Antônio, na Vila Alpina, para celebrar os 102 anos de fundação no Brasil. O encontro contou com a participação de mais de 900 legionários e legionárias, que se uniram em oração e reflexão.

A celebração teve início com as orações iniciais e o Santo Terço, seguidos de uma mensagem do assessor diocesano, Padre José Carlos da Silva. A Santa Missa que se seguiu foi presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, contando também com a presença do pároco da Paróquia São João Batista, Região Pastoral São Bernardo do Campo Rudge Ramos, Padre Paulo Afonso.

Em sua homilia, Dom Pedro exaltou a importância da fé e da luz divina em nossas vidas:

“Como é bom podermos estar reunidos aqui para celebrar a Eucaristia, bendizer a Deus Nosso Senhor, pelo dom da fé. Esta fé maravilhosa que nos faz seguidores e seguidoras de Jesus, que nos liberta, nos faz capazes de termos no coração o dom da fé, plantado como uma pequena semente.”

O bispo não deixou de mencionar o desafio de lançar as redes da fé mesmo nas águas mais profundas da vida, inspirado no Evangelho do dia, em que Jesus orienta os pescadores, o Bispo motivou os fiéis a perseverarem, mesmo diante de situações adversas. Com uma mensagem de esperança, ele declarou:

“Quantas vezes nós devemos lançar as redes em atenção à Palavra de Jesus? A Legião de Maria tem essa missão maravilhosa junto com Maria, a primeira na fé, aquela que acreditou na Palavra de Deus. Sejam unidos e perseverantes na oração, pois a oração só é possível num coração que ouve a Palavra de Deus, como fazia Maria. Que a Palavra de Deus possa animar, confortar e dar a cada um o desejo de ser missionário e missionária do Reino de Deus.”

A Presidente da Legião de Maria da Diocese de Santo André, Maria das Dores Ferreira Sobrinho Fiaschi, preparou uma emocionante coroação de Nossa Senhora para o final da celebração, onde as crianças vestiram o manto em Nossa Senhora e a coroaram. Esse momento especial trouxe emoção a todos os presentes.

Maria das Dores também mencionou a presença dos jovens no encontro diocesano, destacando a importância da renovação. Ela expressou sua alegria com a presença dos jovens e sua esperança de que eles continuem a fortalecer a Legião de Maria na diocese:

“É uma bênção para gente, antigamente tínhamos muitos mais, e hoje em Santo André não temos praesidium juvenil, e têlos aqui é uma alegria, eles são a renovação, estamos na quarta geração na Legião de Maria, eu entrei com 11 anos e tenho hoje 67 anos.”

Carlos Soares, da Paróquia São José Operário, compartilhou sua experiência de ingressar na Legião de Maria aos 12 anos, após a catequese, motivado pelo exemplo de fé e devoção das senhoras que o cercavam.

Para aqueles interessados em conhecer e participar da Legião de Maria na Diocese de Santo André, basta entrar em contato pelo Telefone/WhatsApp: 94970-5533 (falar com Maria das Dores).

Acesse as fotos deste dia aqui