No dia 2 de setembro, a Romaria Diocesana ao Santuário da Mãe Rainha, em Atibaia, foi um momento marcante e espiritualmente enriquecedor. A romaria teve início a peregrinação, na qual os fiéis caminharam e rezaram nos locais de grande devoção, incluindo a Capelinha e a estátua do Padre José Kentenich, terminando com a Adoração.
Na parte da tarde, meditaram o Santo Terço e, para encerrar o dia de maneira significativa, celebrou-se a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, e concelebraram os Padres Alexandre Costa (assessor do Movimento Apostólico de Schoenstatt), Leandro Alves Figueiredo, Cleidson Pedroso, Mário, Davi Vantroba e Camilo Gonçalves.
Durante a homilia de Dom Pedro, ele enfatizou a relevância de estar no Santuário, e que é Nossa Senhora quem orienta o movimento da Mãe Rainha e destacou a importância fundamental de Pozzobon para o movimento.
Ao término da Missa, o bispo expressou seus desejos de perseverança a todos os presentes e anunciou a data da próxima romaria, que está agendada para o dia 1º de setembro de 2024.
Texto: Seminarista Alex Jones