Diocese de Santo André

Conheça a biografia do futuro Diácono Transitório, Diego Gonzaga

Com alegria renovada a Diocese de Santo André comunica a ordenação diaconal de três seminaristas que com o espírito de serviço, a exemplo de Jesus Cristo, onde os candidatos ao presbiterado são convidados a serem sinal da presença de Deus na vida de cada ser humano.

Os candidatos receberão o primeiro grau do Sacramento da Ordem pelas mãos de Dom Pedro Carlos Cipollini, dando mais um grande passo rumo ao sacerdócio, no dia 16 de dezembro, às 9h, na Catedral Nossa Senhora do Carmo.

Para conhecermos mais a história desses três jovens seminaristas, os convidamos para nos contarem suas histórias, e nesta matéria iremos conhecer um pouco mais da vida do Seminarista Diego Gonzaga.

Conheça a biografia do futuro Diácono Transitório, Diego Gonzaga

Sou Diego das Dores Gonzaga, filho de Solange Gonzaga e do saudoso Braz Gonzaga, o quinto entre seis irmãos. Nasci em Mauá, no dia 22 de janeiro de 1993, cidade onde passei minha infância e juventude. Em 2013, iniciei meus estudos em filosofia na Faculdade Vicentina de Filosofia, em Curitiba, concluindo-os em 2015.

Em 2019, dei um passo importante na minha vida ao ingressar no Seminário Propedêutico da Diocese de Santo André. Continuei aprofundando meus estudos e conhecimentos, cursando Teologia de 2020 até novembro de 2023.

Minha caminhada foi marcada por momentos significativos, como a admissão às ordens sacras em 5 de dezembro de 2020, na Paróquia Santa Maria Goretti, seguida pelo Leitorado em 31 de agosto de 2021, na Paróquia São José do Baeta, e pelo Acolitado em 30 de outubro de 2022, na Paróquia Santa Luzia e São Carlos Borromeu.

Além disso, servi em várias paróquias nas pastorais, começando pela Paróquia São Sebastião em 2020, passando pelo Santuário Nossa Senhora Aparecida-Paulicéia em 2021, Nossa Senhora dos Navegantes em 2022, e Cristo Operário em 2023. Na Pastoral Diocesana, contribuí para a Pastoral da Pessoa Idosa em 2021 e para a Pastoral da Criança entre 2022 e 2023, enriquecendo minha experiência e fé.

Agora, diante de um momento tão especial e esperado, sinto-me profundamente grato e emocionado em ser ordenado diácono transitório no dia 16 de dezembro, às 9 horas, na catedral diocesana. A expectativa para este dia é imensa, é um momento de profunda gratidão a Deus, à minha família, e a todos que me apoiaram e guiaram ao longo do meu caminho.

Compartilhe:

Dom Pedro sobre o Dia dos Fiéis Defuntos: “A morte não tem última palavra”

Pastoral da Pessoa Idosa comemora duas décadas de cuidado e esperança

Missas de Finados: veja a programação das missas nos cemitérios das Sete Cidades do Grande ABC

nomeacoes

Decretos e Provisões – 01/11/2024

Missões Diocesanas reforçam o compromisso de ser uma Igreja em saída: “A missão é nossa resposta ao amor de Deus”

Encontro Diocesano da Pastoral da Acolhida fortalece a missão de serviço e espiritualidade

23º Encontro Diocesano de Formação com Catequistas do Batismo reflete a Iniciação da Vida Cristã e o Caminho do Espírito

Documento final da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo é publicado

“Amou-nos”, a Encíclica do Papa sobre o Sagrado Coração de Jesus

Aparecida Severo, leiga consagrada da diocese, está em missão em Tefé: “Dar da minha pobreza sem limites de espaço e de tempo”