Semana Diocesana de Formação 2024 abordará o tema do Jubileu 2025: “Peregrinos da Esperança”

A Diocese de Santo André se prepara para a Semana Diocesana de Formação, que acontecerá de 9 a 12 de setembro, nas diversas foranias da região. O tema central deste ano, “Peregrinos da Esperança”, está em sintonia com o Jubileu 2025, recentemente anunciado pelo Papa Francisco. A semana visa aprofundar a espiritualidade e a formação dos diocesanos e diocesanas, com formações que refletirão sobre a esperança como caminho e força para a vida cristã.

O Jubileu 2025, com o lema “Peregrinos da Esperança”, foi proclamado pelo Papa Francisco como um momento especial de renovação da fé e de compromisso com a missão da Igreja. Este será um tempo de graça, em que os fiéis serão convidados a redescobrir a importância da esperança cristã em meio aos desafios contemporâneos. O Papa tem enfatizado que a esperança não é apenas um sentimento, mas uma virtude que nos orienta em nossa caminhada de fé, nos mantendo firmes na busca por um mundo mais justo e solidário.

Além disso, outros temas relacionados serão discutidos ao longo da semana, como a Espiritualidade Litúrgica, a Setorização Paroquial e o Ministério Laical de Catequista. Esses temas foram escolhidos para ajudar os participantes a vivenciarem de maneira mais plena sua fé, com um olhar voltado para a missão evangelizadora da Igreja e a construção de comunidades mais fraternas e acolhedoras.

As atividades iniciarão com o café e acolhida às 19h, e o momento formativo das 19h30 às 21h30. As inscrições para a Semana Diocesana de Formação deverão ser feitas por forania através dos links abaixo. O valor da inscrição é de R$10,00, a ser pago no primeiro dia da formação.

Santo André Centro – Cúria Diocesana | inscrição aqui
Segunda-feira:A esperança que celebra: Espiritualidade Litúrgica (Pe. Rafael Capelato)
Terça-feira: A esperança que aproxima: A Setorização Paroquial (Sem. Haroldo Monteiro)
Quarta-feira: A esperança do peregrino: O Jubileu 2025 (Pe. Jean Rafael)