Diocese de Santo André

Missa em Ação de Graças pelos três anos de Dom Pedro conosco

No dia de hoje 26 de julho de 2018, memória de São Joaquim e Santa Ana, nosso pastor Dom Pedro Carlos Cipollini presidiu a Santa Missa do meio dia na Catedral Diocesana, Nossa Senhora do Carmo em Santo André, onde pode junto com suas ovelhas louvar e glorificar ao Senhor pelo aniversário de 3 anos de sua posse canônica em nossa Diocese.

Na homilia refletiu sobre o quão agraciados somos nós que conhecemos Jesus Cristo, a Boa Nova tão esperada pelos patriarcas e que Santa Ana e São Joaquim já puderam contemplar. Tendo em vista a memória litúrgica dos avós de Jesus, o  bispo exortou sobre a dignidade da pessoa idosa e o quanto devemos valorizar àqueles que nos precederam, bebendo da torrente da sabedoria contida nestas pessoas.

Concelebraram a Santa Missa o Cura da Catedral, Padre Joel Nery e o Secretário Episcopal, Padre Camilo Gonçalves de Lima, também participou o Diácono transitório Marcos Vinicius W. da Silva.

No final da celebração Padre Joel junto aos fiéis rezou à Virgem do Carmo uma Ave-Maria, entregando nosso Bispo aos cuidados da amantíssima Mãe.

Cabe relembrar nesta data que na ocasião de sua posse, Dom Pedro naquele dia entre diversos elementos frisou em sua homilia a dimensão  da missionariedade e acolhida da Igreja, fatores que certamente encontramos em seu pastoreio. Parabéns Dom Pedro por mais um ano em nosso meio, que possamos ser ovelhas que escutam e conhecem a voz do Pastor e que o Senhor seja fiel ao Sumo e Eterno Pastor.

 

Compartilhe:

Dom Pedro recebe vereadores para apresentação da Frente Parlamentar Católica

Padre Gonise assume a missão de pastorear o Povo de Deus no Jardim Zaíra

Pastores segundo o Coração de Cristo: clero diocesano se reúne em manhã de oração pela santificação

VANTAGENS DE CRER

Paróquia Nossa Senhora do Paraíso celebra 60 anos com fé, memória e gratidão

Carta Pastoral: uma carta escrita com coração de pai e pastor

Corpus Christi 2025: a Eucaristia toma as ruas, os corações e os gestos de amor ao próximo

Solenidade de Corpus Christi | Homilia

nomeacoes

Decretos e provisões – 18/06/2025

“Para amar, acolher e perdoar”: Pe. Joãozinho assume nova missão