Diocese de Santo André

Padre Alexandre é o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto

No Dia de São José de Anchieta, apóstolo e padroeiro do Brasil e dos catequistas, pela primeira vez uma posse de pároco aconteceu sem a presença de fiéis na Diocese de Santo André, em razão da pandemia da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Porém, o povo da Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto prestigiou com muitas mensagens de boas-vindas pelas redes sociais e acolheu virtualmente o novo pastor Pe. Alexandre Cruz da Silva, que assumiu na noite de terça-feira (09/06), a administração da igreja localizada na Região Pastoral Santo André – Utinga (Rua Campos do Jordão, 232 – Vila Clarice).

Concelebraram os padres João Aroldo Campanha (administrador paroquial da Paróquia Santa Teresinha), Flávio Gomes de Alcântara (pároco da Paróquia São Camilo de Léllis) e Fabiano Felicio da Silva (Catedral Nossa Senhora do Líbano – Igreja Maronita – São Paulo).

Nomeado pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini para essa nova missão, o sacerdote enfatiza que a primeira ação em sua atual casa será conhecer a história da paróquia, do bairro e do seu povo.

“A paróquia já tem uma bonita e longa caminhada. A partir dos anseios do povo que irei trabalhar pastoralmente”, afirma o sacerdote, ao chegar na igreja que completou o Jubileu de Diamante, ou seja, 60 anos de fundação, em 2019.

Sobre os desafios de propagar a Boa Nova em tempos de isolamento social, Pe. Alexandre acredita que neste momento o mais importante é preservar o bem mais precioso de Deus para a humanidade.

“A vida está em primeiro lugar e, portanto, devemos protegê-la. Continuaremos a evangelização através dos meios virtuais, que dominarão o mundo vindouro, com fé e muita paciência que essa pandemia passe logo”, comenta o presbítero, que sucede Pe. Renato Fernandez (assume a Paróquia Santa Joana D’Arc, na próxima quinta, 11 de junho).

Por fim, Pe. Alexandre agradeceu a acolhida da Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto e da Capela Santa Isabel, e apoio dos fiéis das paróquias Nossa Senhora Aparecida, em Mauá, e Sagrado Coração de Jesus, de São Caetano, em sua trajetória de duas décadas de sacerdócio.

Sobre o novo pároco

Padre Alexandre Cruz da Silva nasceu no dia 3 de maio de 1966 (54 anos), na cidade de Cajuri, Zona da Mata, em Minas Gerais. Entrou no seminário diocesano, em 1993. Sua ordenação sacerdotal ocorreu no dia 5 de dezembro de 1999, pelas mãos do saudoso bispo Dom Décio Pereira (1940-2003).

Sua primeira paróquia como presbítero foi a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Zaíra, em Mauá, onde permaneceu como pároco durante 17 anos. No início de 2017 é designado por Dom Pedro para assumir a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Bairro São José, em São Caetano do Sul. Após três anos e meio de caminhada nesta igreja, Pe. Alexandre é nomeado em maio de 2020 como novo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, na Vila Clarice, em Santo André.

 

 

 

 

 

Fotos: Pascom Nossa Senhora do Bom Parto

Compartilhe:

Jubileu Ordinário 2025: Um Ano para Peregrinar na Esperança

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/02/2025

Rumo ao 9º Plano Diocesano de Pastoral: Um Chamado à Comunhão e Missão

Diocese de Santo André se despede de Padre Praxedes, sacerdote dedicado aos pobres e à justiça social

CDPA se reúne para fortalecer a ação pastoral e a comunhão diocesana em 2025

Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Padre Praxedes

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Walfrides José Praxedes

Pe. Francisco de Assis da Silva, OMI, assume a Paróquia São Luiz Gonzaga em Mauá

Direitos Humanos?

nomeacoes

Nomeações e provisões – 29/01/2025