Diocese de Santo André

Decretos e Provisões – 27/03/2024

🖌Levamos ao conhecimento de todo povo de Deus que Dom Pedro Carlos Cipollini, Bispo da Diocese de Santo André, no uso de suas atribuições, assinou os seguintes documentos:📃
  • Prot. 3371/35 – 27/03/2024: Atendendo as orientações da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos no que diz respeito ao escrutínio e da idoneidade dos candidatos às Ordens Sagradas (cf. cân. 1051) e, após realizar todas as diligências legais, tendo sido pedido cartas testemunhais ao clero (cf. cân. 1051 §2), conforme ofício de 08 de fevereiro de 2024, com resultado favorável, e tendo ouvido o parecer do Conselho de Presbíteros e do Conselho de Formadores, portanto, verificado a idoneidade do Revmo. Sr. Diác. Diego das Dores Gonzaga, Decretamos que o mesmo seja ordenado Presbítero no dia 27 de abril de 2024, às 9h, na Paróquia São João Batista, Bairro Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo – SP.
  • Prot. 3372/35 – 27/03/2024: Atendendo as orientações da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos no que diz respeito ao escrutínio e da idoneidade dos candidatos às Ordens Sagradas (cf. cân. 1051) e, após realizar todas as diligências legais, tendo sido pedido cartas testemunhais ao clero (cf. cân. 1051 §2), conforme ofício de 08 de fevereiro de 2024, com resultado favorável, e tendo ouvido o parecer do Conselho de Presbíteros e do Conselho de Formadores, portanto, verificado a idoneidade do Revmo. Sr. Diác. Gustavo Laureano Pinto, Decretamos que o mesmo seja ordenado Presbítero no dia 27 de abril de 2024, às 9h, na Paróquia São João Batista, Bairro Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo – SP.
  • Prot. 3373/35 – 27/03/2024: Atendendo as orientações da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos no que diz respeito ao escrutínio e da idoneidade dos candidatos às Ordens Sagradas (cf. cân. 1051) e, após realizar todas as diligências legais, tendo sido pedido cartas testemunhais ao clero (cf. cân. 1051 §2), conforme ofício de 08 de fevereiro de 2024, com resultado favorável, e tendo ouvido o parecer do Conselho de Presbíteros e do Conselho de Formadores, portanto, verificado a idoneidade do Revmo. Sr. Diác. Willian Maia Gomes Leite, Decretamos que o mesmo seja ordenado Presbítero no dia 27 de abril de 2024, às 9h, na Paróquia São João Batista, Bairro Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo – SP.
  • Prot. 3374/35 – 27/03/2024: Fazemos saber que, atendendo ao pedido do Superior Geral (cf. cân. 682 §1), concedemos, por meio deste documento, o Uso de Ordem na Diocese de Santo André, ao Revmo. Sr. Pe. Espedito Leonardo de Lima, NDS, religioso-presbítero da Congregação dos Religiosos de Nossa Senhora de Sion, para que possa celebrar, pregar a Palavra de Deus, administrar solenemente o Santo Batismo e assistir os Matrimônios “servatis servandis”, enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito, em comunhão com o Bispo Diocesano e o Presbitério.
  • Prot. 3375/35 – 27/03/2024: Fazemos saber que, atendendo ao pedido do Superior Geral (cf. cân. 682 §1), concedemos, por meio deste documento, o Uso de Ordem na Diocese de Santo André, ao Revmo. Sr. Diác. Nayon Nigel da Silva Melo Cezar, NDS, religioso da Congregação dos Religiosos de Nossa Senhora de Sion, para que possa celebrar, pregar a Palavra de Deus, administrar solenemente o Santo Batismo e assistir os Matrimônios “servatis servandis”, enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito, em comunhão com o Bispo Diocesano e o Presbitério.

Compartilhe:

Dom Pedro recebe vereadores para apresentação da Frente Parlamentar Católica

Padre Gonise assume a missão de pastorear o Povo de Deus no Jardim Zaíra

Pastores segundo o Coração de Cristo: clero diocesano se reúne em manhã de oração pela santificação

VANTAGENS DE CRER

Paróquia Nossa Senhora do Paraíso celebra 60 anos com fé, memória e gratidão

Carta Pastoral: uma carta escrita com coração de pai e pastor

Corpus Christi 2025: a Eucaristia toma as ruas, os corações e os gestos de amor ao próximo

Solenidade de Corpus Christi | Homilia

nomeacoes

Decretos e provisões – 18/06/2025

“Para amar, acolher e perdoar”: Pe. Joãozinho assume nova missão