Diocese de Santo André

Ano de São José: imagem peregrina percorre paróquias da Região Santo André – Centro, em outubro

Como parte das ações do Ano de São José convocado pelo Papa Francisco, por meio da Carta Apostólica Patris Corde, e vivenciado pela Igreja em todo o mundo, a Região Santo André – Centro recebe a peregrinação da imagem de São José, da paróquia do Bairro Baeta Neves, em SBC, com itinerário que percorrerá algumas paróquias, durante o mês de outubro.

A ação também integra a programação das atividades do Mês Missionário e atende aos itinerários 1 (objetivo de fortalecer a comunhão e o sentimento de pertença, propõe um novo olhar sobre as atividades que já são realizadas, de forma que possam promover a convivência comunitária, a interação entre os agentes de pastoral e uma vida comunitária orante) e 7 (visitas missionárias de forma integrada para levar o Evangelho de Jesus Cristo a todos) do 8º Plano Diocesano de Pastoral.

Na tarde do último dia 9 de outubro (sábado), a imagem peregrina de São José saiu em carreata da Paróquia São José (Bairro Baeta Neves, em São Bernardo) em direção à Paróquia Jesus Bom Pastor (Jardim Bom Pastor). Lá permanece até o dia 16 de outubro (sábado), quando será enviada à Paróquia Santa Luzia e São Carlos Borromeu (Vila Príncipe de Gales). No dia 23 de outubro (sábado), a imagem chegará à Paróquia Santa Rita de Cássia (Bairro Pinheirinho). E no dia 30 de outubro, último sábado do mês, a representação peregrina de São José retorna à paróquia dedicada ao padroeiro universal da Igreja, no Bairro Baeta Neves, em São Bernardo, onde acontecerá missa, às 17h, com as bençãos das casas e das carteiras de trabalho.

Durante as semanas, as paróquias promoverão atividades em louvor a São José, como missas, terços e momentos oracionais.

Leia mais: 

Papa convoca o “Ano de São José”

Ano de São José: o dom das indulgências e a importância da devoção

São José, o homem nos planos de Deus

Compartilhe:

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo