Diocese de Santo André

Natal dos Pobres expressa gesto concreto de partilha e acolhida

Num gesto verdadeiro e cristão de partilha e acolhida motivados pelo espírito natalino que permeia está época, o Natal dos Pobres aconteceu na noite de sexta (20/12), na Igreja Matriz Paróquia Imaculada Conceição de Mauá. O evento teve a participação de diversos voluntários de várias paróquias, grupos de rua e movimentos que se doaram para os irmãos em situação de rua.

Pe. André Gonçalves, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, coordenou os trabalhos. Já o anfitrião Pe. Cláudio Tafarelo, em um gesto extremamente solidário e acolhedor, cedeu as escadarias e área externa da Matriz para o atendimento aos menos favorecidos.

“Achei um gesto de extrema grandeza e generosidade do Pe. Cláudio em ceder o espaço para o evento. A Matriz está ficando mais linda, bem cuidada, com iluminação renovada. Ele poderia humanamente não concordar com este evento, por dispor diversas cadeiras, mesas, barracas, gente humilde espalhadas pelos jardins da Igreja. Poderia ofuscar o cartão postal mauaense. Seria aceitável sua recusa. Mas temos que ser justos. O padre abriu as portas, de coração e braços abertos para os desvalidos e pobres de rua”, conta o coordenador da Pascom Mauá, Donisete Luiz.

A Igreja ficou aberta e acessível a todos para realizarem suas orações e visitação do local. Um momento muito especial, um gesto genuinamente cristão realizado na Matriz que completa 65 anos de existência, reforçando e evidenciando a vocação caridosa de nossa Diocese.

Texto: Donisete Luiz (PasCom NS das Vitórias)

Imagens: Éder e Marina (PasCom NS de Lourdes)

Compartilhe:

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo