Diocese de Santo André

Palestras em Defesa da Pessoa Idosa prosseguem em Santo André

A Pastoral da Pessoa Idosa e o Terço dos Homens prosseguem com o ciclo de palestras sobre temas relacionados aos cuidados sociais e econômicos do cotidiano. O próximo encontro acontecerá nesta quarta-feira (30/10), às 14h30, no salão da Paróquia Nossa Senhora do Paraíso (Rua Macaúba, 403 – Bairro Paraíso), em Santo André.

E no dia 7 de novembro (quinta-feira), às 20h, o encontro ocorre na Paróquia São Judas Tadeu (Rua Vitória Régia, 933 – Bairro Campestre), em Santo André.
O palestrante será o chefe de investigação da Delegacia do Idoso, Armando Correia. Após a palestra, ocorrerá um bate-papo e plantão de dúvidas sobre o tema, além de sorteios do Estatuto do Idoso. O evento é gratuito.

As atividades já ocorreram nas paróquias São José Operário, no Jardim Bela Vista, no dia 26 de setembro, e na Jesus Bom Pastor, no dia 23 de outubro, ambas em Santo André.
De acordo com o coordenador do Terço dos Homens e um dos organizadores da atividade, Luís Marques, o encontro destacou alguns assuntos como “casos rotineiros em relação a estelionato em consignados, violência doméstica, convênios médicos, direitos em transporte público, em ligações oferecendo ajuda em casos financeiros (cartão de crédito), negligência familiar e, sobretudo, exploração diversa”,  conta.

Compartilhe:

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo