Diocese de Santo André

Reunião do Grupo de Assessores da CNBB ocorre na perspectiva de propor horizonte de mais esperança para Igreja e sociedade

O Grupo de Assessores (GA) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) esteve reunido, na manhã desta terça-feira, 21, de forma virtual para mais um encontro mensal. Durante a videoconferência, os participantes contaram com uma reflexão sobre os “Traços do momento cultural e eclesial atual”, conduzida pelo doutor em sociologia pela Universidade de Brasília professor Ricardo Mariz. A motivação para este tempo de crise é propor um horizonte de mais esperança para a Igreja e a Sociedade.

“A fala do professor Ricardo Mariz sobre o momento cultural e eclesial que vivemos nos fez repensar nossos estilos de vida e missão. Discernimento, é a palavra chave! Propor um horizonte de mais esperança para a Igreja e a Sociedade, e apostar juntos em algumas prioridades na evangelização, constituem caminhos pedagógicos para o tempo de crise que vivemos, com seus desafios e possibilidades”, comentou o secretário adjunto de Pastoral da CNBB, padre Marcus Barbosa Guimarães.

O GA também foi oportunidade para encaminhamentos na preparação da próxima Assembleia Geral da CNBB e de questões relacionadas ao Sínodo de 2023. O encontro contou com partilha de ideias e de práticas evangelizadoras pelos assessores das comissões, que ainda deram sugestões para o retiro anual do grupo que ocorre no mês de fevereiro.

Outro ponto da pauta foi uma reflexão sobre as Eleições Gerais de 2022. O assessor político da CNBB falou sobre como evitar mais polarizações e radicalismos no pleito do ano que vem.

Fonte: CNBB

Compartilhe:

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo