Diocese de Santo André

Confraternização promove união entre Dom Pedro e equipe da Cúria

Bispo diocesano destacou trabalho e compromisso dos colaboradores e funcionários, num dia com oração, brincadeiras, música e almoço

A Confraternização da Cúria Diocesana de Santo André exaltou a comunhão e a unidade entre o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, e a equipe de funcionários, colaboradores e padres nesta terça-feira (23/12), na Paróquia São Geraldo Magella, na Vila Guaraciaba, em Santo André.

Em sua fala saudando os presentes e felicitando com os votos de Santo e Feliz Natal, Dom Pedro fez questão de ressaltar o comprometimento de todos e todas em suas respectivas funções na Cúria, a dedicação e atenção ao chamado para o serviço na Igreja.

“Dom Pedro, sobretudo, deixou a sua mensagem recordando a todos nós colaboradores, que temos sempre o papel primordial de construir entre nós, a unidade, a comunhão, o trabalho em equipe, E também estar consciente quando Deus nos chama para uma função e servir na sua igreja, tanto nos dando a graça de cumprirmos bem os nossos deveres, como conseguirmos alcançar os nossos direitos”, avalia o vigário geral da Diocese de Santo André, Pe. Ademir Santos de Oliveira, ao dizer que a mensagem é manifestada pelo próprio Cristo, quando de fato mostra a dimensão do trabalho humano como algo que dignifica a pessoa humana.

Momentos de oração, dinâmica, brincadeiras, amigo secreto e muita música nortearam o encontro, cujo almoço encerrou a confraternização.

E nesse clima fraterno de alegria, de festa, encerramos esse ano agradecendo a caminhada e pedindo a Deus, que em 2020 continuemos esse trabalho por toda a Igreja do Grande ABC.

Compartilhe:

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo