Diocese de Santo André

Diocese parabeniza cidade de São Bernardo pelos 466 anos

Cidade do Grande ABC comemora nesta terça-feira (20/08) mais um aniversário, data em que também é celebrado o santo de mesmo nome

Uma cidade que tem forte ligação com os imigrantes que ajudaram no desenvolvimento da região, através do crescimento econômico com a industrialização e prestação de serviços. São Bernardo comemora 466 anos nesta terça (20/08). Um município determinante na história da Diocese de Santo André, fundada em 1954, e que se assemelha ao perfil do povo que contribuiu para a trajetória de evangelização nas últimas décadas.

É conhecida pelo seu protagonismo no trabalho, por meio da instalação das montadoras e metalúrgicas, e pela sua grandiosidade, sendo o quarto mais populoso do estado de SP. Tradição nos esportes, cultura, gastronomia e turismo também são destaques.

E a cidade celebra seu aniversário justamente no mesmo dia de São Bernardo Claraval. O abade francês que viveu entre 1090 e 1153 é um exemplo de conversão e determinação, resistindo as tentações das impurezas e deixando um legado de santidade. É o padroeiro das causas difíceis. 

Compartilhe:

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo