Diocese de Santo André

Dom Pedro acolhe propedeutas na caminhada rumo ao sacerdócio

O bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini acolheu os oito novos propedeutas da Diocese de Santo André no sábado (29/02), para um bate-papo e celebração da Santa Missa, na residência episcopal, na cidade andreense. Ao longo da tarde, eles compartilharam as experiências vocacionais que os conduziram ao seminário.

Os oito jovens que ingressaram no Seminário Propedêutico, no dia 12 de fevereiro, e iniciaram a caminhada rumo ao sacerdócio, Alex Jones – Paróquia Maria Mãe dos Pobres (Diadema); Breno de Oliveira – Paróquia Santa Maria (São Bernardo); Lucas Souza – Paróquia Nossa Senhora do Paraíso (Santo André); Lucas Chagas – Paróquia Nossa Senhora do Paraíso (Santo André); Elton Vidotti – Paróquia Nossa Senhora do Paraíso (Santo André); Rafael Lourenço – Paróquia Santo Antônio (Santo André); Rogério Martins – Paróquia Nossa Senhora da Paz (Santo André) e Eduardo Zampar – Paróquia Cristo Operário (Santo André), refletiram junto ao bispo, sobre a importância da entrega total ao Projeto de Deus, aniquilando a vontade e vivendo humildade crística.

Na celebração da Santa Missa, Dom Pedro ressaltou que é preciso vencer as tentações, principalmente do poder e da fama, para seguir o discipulado de Cristo. Ao final do dia partilharam à mesa, ouvindo experiências do bispo e do secretário episcopal, Pe. Camilo Gonçalves de Lima.

Foi um momento de acolhida, partilha e aprendizado para os novos seminaristas.

*Com informações do propedeuta Rafael Lourenço

Compartilhe:

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo

nomeacoes

Nomeação e provisões – 03/07/2024