Diocese de Santo André

Dom Pedro participa da 82ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, participa da 82ª Assembleia dos Bispos da Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que teve início na terça-feira (11/06) e prossegue até esta quinta-feira (13/06), em Itaici, na cidade de Indaiatuba, no estado de São Paulo. O vigário episcopal para Pastoral, Pe. Joel Nery, também acompanha os trabalhos.

O encontro reúne todo o episcopado do estado paulista. O tema central da 82ª Assembleia reflete as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para o próximo quadriênio (2019-2023), definidas na 57ª Assembleia Geral Ordinária da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, realizada no mês de maio, em Aparecida.

Os bispos do Estado de São Paulo também elegeram a nova presidência do Regional Sul 1 para o quadriênio 2019-2023. O bispo diocesano de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, foi reeleito presidente; o bispo diocesano de Guarulhos, Dom Edmilson Amador Caetano, será o vice-presidente; o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Luiz Carlos Dias, ocupará a função de secretário. Até o mês de agosto, a nova presidência deve escolher os bispos e assessores para as oito Comissões Episcopais Pastorais.

Outro assunto de destaque durante o encontro é a reflexão sobre a dimensão missionária. O Cardeal Dom Cláudio Hummes celebrou missa na quarta (12/06), em que recordou os 25 anos do projeto de comunhão e solidariedade entre os regionais Sul 1 e Norte 1. Ele é o presidente da Repam (Rede Eclesial Pan-Amazônica) e será o secretário-geral do Sínodo para a Amazônia.

Compartilhe:

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo