Diocese de Santo André

Dom Pedro visita Associação Beneficente e Cultural São Jerônimo

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

A Associação Beneficente e Cultural São Jerônimo, situada na Vila Rica em Santo André, recebeu a visita do bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, na manhã da sexta-feira, 31 de março.

Conhecido também como Núcleo São Jerônimo, o  serviço é de convivência trabalhando a proteção e fortalecimento de vínculos das crianças e adolescentes. 

Atuando há quase duas décadas sob os cuidados dos presbíteros da  Ordem dos Clérigos Regulares de Somasca, que também estão na Paróquia Maria Mãe de Deus e dos Órfão, e assistem 235 crianças de 6 a 15 anos, entre o período matutino e vespertino.

Dom Pedro durante a visita, foi recebido pelos padres somascos, pode acompanhar as atividades como musicalização, teatro, dança e futebol,  que são trabalhadas pelos voluntários para estimular a autoestima, laços de solidariedade e sentimentos de pertença e coletividade.

As crianças para dar as boas-vindas ao bispo diocesano, elaboraram apresentações, mostrando todo aprendizado adquirido com os voluntários / colaboradores que atuam na integração das mesmas.

Pe. Almir Gonçalves dos Reis, CRS (pároco), Pe. Paolo Alutto, CRS (vigário paroquial) e  Pe. Paulo César Martins Ferreira Sarraipa,CRS (uso de ordem),  caminharam com Dom Pedro em todas as dependências do Núcleo São Jerônimo, apresentando as salas onde as atividades acontecem e o bazar beneficente.

O bispo agradeceu o carinho das crianças e a dedicação que os padre somascos têm com a comunidade paroquial e com o  projeto social, convidou a todos para rezarem a oração do Pai Nosso e de São Jerônimo.

 

Para ajudar esse lindo trabalho, você pode entrar em contato:

Telefone: (11) 99837-9092

E-mail: contato@nucleosaojeronimo.org.br

Mídias Sociais: Instagram / Facebook  @nucleosaojeronimo

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_media_grid element_width=”3″ grid_id=”vc_gid:1680488960157-a4b24a11-c202-4″ include=”74237,74236,74235,74234,74233,74232,74231,74230,74229,74228″][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe:

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo

nomeacoes

Nomeação e provisões – 03/07/2024