Dom Pedro visita Associação Beneficente e Cultural São Jerônimo

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

A Associação Beneficente e Cultural São Jerônimo, situada na Vila Rica em Santo André, recebeu a visita do bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, na manhã da sexta-feira, 31 de março.

Conhecido também como Núcleo São Jerônimo, o  serviço é de convivência trabalhando a proteção e fortalecimento de vínculos das crianças e adolescentes.

Atuando há quase duas décadas sob os cuidados dos presbíteros da  Ordem dos Clérigos Regulares de Somasca, que também estão na Paróquia Maria Mãe de Deus e dos Órfão, e assistem 235 crianças de 6 a 15 anos, entre o período matutino e vespertino.

Dom Pedro durante a visita, foi recebido pelos padres somascos, pode acompanhar as atividades como musicalização, teatro, dança e futebol,  que são trabalhadas pelos voluntários para estimular a autoestima, laços de solidariedade e sentimentos de pertença e coletividade.

As crianças para dar as boas-vindas ao bispo diocesano, elaboraram apresentações, mostrando todo aprendizado adquirido com os voluntários / colaboradores que atuam na integração das mesmas.

Pe. Almir Gonçalves dos Reis, CRS (pároco), Pe. Paolo Alutto, CRS (vigário paroquial) e  Pe. Paulo César Martins Ferreira Sarraipa,CRS (uso de ordem),  caminharam com Dom Pedro em todas as dependências do Núcleo São Jerônimo, apresentando as salas onde as atividades acontecem e o bazar beneficente.

O bispo agradeceu o carinho das crianças e a dedicação que os padre somascos têm com a comunidade paroquial e com o  projeto social, convidou a todos para rezarem a oração do Pai Nosso e de São Jerônimo.

Para ajudar esse lindo trabalho, você pode entrar em contato:

E-mail: contato@nucleosaojeronimo.org.br

Mídias Sociais: Instagram / Facebook  @nucleosaojeronimo