Diocese de Santo André

Histórico das Pastorais e Movimentos são catalogados pelo Centro Pastoral

O Centro Pastoral da Diocese de Santo André está agendando reuniões com os coordenadores e assessores das pastorais e movimentos que atuam em nossa diocese, com o intuito de conhecer melhor a realidade de cada um destes organismos, bem como as dificuldades que encontram e como poderá ser feita a caminhada de forma mais conjunta, daqui para frente.

Nestes encontros as pastorais e movimentos apresentam um quadro geral do serviço que prestam, informam em quais paróquias e quais regiões pastorais elas acontecem. Tudo fica em uma pasta individual que facilitará em especial a ação dos futuros dirigentes dos organismos, que desta forma, não precisam partir do zero a cada mudança.

Um dos itens solicitados, justamente é sobre a logomarca de cada pastoral/movimento, que será inserido no site da diocese, identificando mais claramente cada um dos organismos.

Esta ação do Centro Pastoral, que tem sua sede no terceiro andar do Edífício Santo André Apóstolo, na Praça do Carmo, 36, no Centro de Santo André, visa justamente atender a solicitação definida no Sínodo Diocesano, e incentivada pelo 8º Plano Diocesano de Pastoral, que é de acolhimento e missão. Na realidade, um ato de acolher as pastorais e movimentos e como fruto desta ação, conseguir organizar melhor os trabalhos, estreitando o laço entre as pastorais/movimentos e o Centro Pastoral da Diocese de Santo André.

Este serviço de busca e arquivamento de informações é inclusive um pedido do bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini. Com todas as informações catalogadas, o Centro Pastoral poderá repassar os dados e as informações a todos que venham necessitar destas fontes.

Compartilhe:

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo

nomeacoes

Nomeação e provisões – 03/07/2024