Leia do boletim “Nos Passos de Dom Pedro” desta sexta (1º)

O boletim semanal “Nos Passos de Dom Pedro” divulga nesta sexta-feira (1º/11), a 24ª edição com as agendas do bispo diocesano entre os dias 25 e 31 de outubro. Confira os destaques:

Durante a sexta e sábado (25 e 26/10), Dom Pedro participou das atividades da 41ª Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), realizada em Aparecida. E no início da noite de sábado, o bispo diocesano retornou ao ABC para presidir missa da Crisma na Paróquia Mãe de Deus e dos Órfãos, Vila Rica, em Santo André.

No domingo (27/10) pela manhã, Dom Pedro rezou a missa de corpo presente do Pe. Emilio Rubens Chasseraux, realizada na Paróquia Nossa Senhora das Dores, na Vila Palmares, em Santo André. Ainda no período matutino, o bispo esteve presente no Encontro Diocesano das CEBs, na Capela Santo Afonso Maria de Ligório, no Bairro Baeta Neves, em São Bernardo. E na parte da tarde, o bispo presidiu a celebração do DNJ (Dia Nacional da Juventude) na Igreja Matriz de Diadema – Paróquia Imaculada Conceição, no centro da cidade.

Durante a segunda (28/10), Dom Pedro celebrou duas missas em Ação de Graças em igrejas dedicadas ao Padroeiro São Judas Tadeu: a primeira na paróquia localizada no Bairro Campestre, em Santo André; e a segunda, na igreja do Jardim Caçula, em Ribeirão Pires.

E na manhã de quinta (31/10), Dom Pedro integrou a missa de corpo presente do bispo emérito da Diocese de Osasco, Dom Ercílio Turco. No período da tarde, ele visitou a Casa de Teologia para uma conversa com os seminaristas.