Diocese de Santo André

Leia do boletim “Nos Passos de Dom Pedro” desta sexta (1º)

O boletim semanal “Nos Passos de Dom Pedro” divulga nesta sexta-feira (1º/11), a 24ª edição com as agendas do bispo diocesano entre os dias 25 e 31 de outubro. Confira os destaques:

Durante a sexta e sábado (25 e 26/10), Dom Pedro participou das atividades da 41ª Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), realizada em Aparecida. E no início da noite de sábado, o bispo diocesano retornou ao ABC para presidir missa da Crisma na Paróquia Mãe de Deus e dos Órfãos, Vila Rica, em Santo André.

No domingo (27/10) pela manhã, Dom Pedro rezou a missa de corpo presente do Pe. Emilio Rubens Chasseraux, realizada na Paróquia Nossa Senhora das Dores, na Vila Palmares, em Santo André. Ainda no período matutino, o bispo esteve presente no Encontro Diocesano das CEBs, na Capela Santo Afonso Maria de Ligório, no Bairro Baeta Neves, em São Bernardo. E na parte da tarde, o bispo presidiu a celebração do DNJ (Dia Nacional da Juventude) na Igreja Matriz de Diadema – Paróquia Imaculada Conceição, no centro da cidade.

Durante a segunda (28/10), Dom Pedro celebrou duas missas em Ação de Graças em igrejas dedicadas ao Padroeiro São Judas Tadeu: a primeira na paróquia localizada no Bairro Campestre, em Santo André; e a segunda, na igreja do Jardim Caçula, em Ribeirão Pires.

E na manhã de quinta (31/10), Dom Pedro integrou a missa de corpo presente do bispo emérito da Diocese de Osasco, Dom Ercílio Turco. No período da tarde, ele visitou a Casa de Teologia para uma conversa com os seminaristas.

Compartilhe:

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo