Diocese de Santo André

Missa com Dom Pedro reinaugura Seminário de Teologia nesta quinta, 21 de Março

Após reformas que duraram um ano, o Seminário de Teologia da Diocese de Santo André será reinaugurado nesta quinta-feira (21/03), às 10h30, com as bênçãos e a celebração presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini.
Localizada na Rua: Tibiriçá, 58, na Vila Homero Thon, na cidade andreense, a casa necessitava de reforma geral, uma vez que neste ano completará 23 anos da primeira inauguração.
Reitor do Seminário de Teologia, padre José Aparecido Cassiano destaca que, durante o período das obras, e também agora na reinauguração, toda a Diocese se volta para a Casa de Formação de Teologia, local onde se dá a formação dos futuros presbíteros de nossa Igreja Particular.

“Esse momento aponta para a  importância de toda a Diocese zelar com carinho pela formação dos seminaristas. Rezando e ajudando naquilo que for necessário”, enfatiza. “Agradeço muito a Dom Pedro, que tem uma atenção toda especial para a formação dos padres e que muito se empenhou por essa reforma”, frisa.
Os dois outros seminários (Propedêutico e Filosofia) receberam obras de reforma e revitalização, respectivamente em 2016 e 2017.
A Casa de Formação de Teologia tem capacidade para 22 seminaristas. Atualmente, a equipe de Formadores é composta por Dom Pedro Carlos Cipollini, Pe. Ademir Santos de Oliveira, Pe. Joel Nery, Pe. José Aparecido Cassiano, Pe. Dayvid da Silva, Pe. Vagner Franzini e Pe. Hamilton Gomes do Nascimento.

Compartilhe:

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo