Missa com Dom Pedro reinaugura Seminário de Teologia nesta quinta, 21 de Março

Após reformas que duraram um ano, o Seminário de Teologia da Diocese de Santo André será reinaugurado nesta quinta-feira (21/03), às 10h30, com as bênçãos e a celebração presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini.
Localizada na Rua: Tibiriçá, 58, na Vila Homero Thon, na cidade andreense, a casa necessitava de reforma geral, uma vez que neste ano completará 23 anos da primeira inauguração.
Reitor do Seminário de Teologia, padre José Aparecido Cassiano destaca que, durante o período das obras, e também agora na reinauguração, toda a Diocese se volta para a Casa de Formação de Teologia, local onde se dá a formação dos futuros presbíteros de nossa Igreja Particular.

“Esse momento aponta para a  importância de toda a Diocese zelar com carinho pela formação dos seminaristas. Rezando e ajudando naquilo que for necessário”, enfatiza. “Agradeço muito a Dom Pedro, que tem uma atenção toda especial para a formação dos padres e que muito se empenhou por essa reforma”, frisa.
Os dois outros seminários (Propedêutico e Filosofia) receberam obras de reforma e revitalização, respectivamente em 2016 e 2017.
A Casa de Formação de Teologia tem capacidade para 22 seminaristas. Atualmente, a equipe de Formadores é composta por Dom Pedro Carlos Cipollini, Pe. Ademir Santos de Oliveira, Pe. Joel Nery, Pe. José Aparecido Cassiano, Pe. Dayvid da Silva, Pe. Vagner Franzini e Pe. Hamilton Gomes do Nascimento.