Diocese de Santo André

Missa Crismal e encerramento do Ano Vocacional são destaques em reportagem da Rede Vida

A Missa Crismal, também conhecida como a Missa dos Santos Óleos, celebrada na Diocese de Santo André, na manhã da última quarta-feira (04/08), foi destaque em reportagem veiculada no JCTV da Rede Vida de Televisão.

Assista a reportagem completa

 

Além da renovação das promessas sacerdotais, a Missa Crismal expressou a unidade de todo o clero diocesano, ao reunir os presbíteros e diáconos, e contou com o rito especial da benção dos óleos dos Enfermos e dos Catecúmenos (Batismo), e consagração do óleo do Crisma, que serão usados nas diversas celebrações ao longo do ano, nas 106 paróquias do Grande ABC para que ocorra a prática dos sacramentos.

“Pudemos com a oração e com a união de todos abençoar os óleos dos catecúmenos para os que são batizados, os óleos dos enfermos para os doentes e o óleo do Crisma para ungir no dia da Crisma, também no batismo, mas sobretudo as ordenações sacerdotais e episcopais”, disse o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, ao exaltar a unidade dos mais de 150 padres presentes no dia que a Igreja Católica celebrou o padroeiro dos presbíteros, São João Maria Vianney.

“Uma festa litúrgica com a presença de sacerdotes, todos perseverantes e unidos para vencermos  este tempo difícil e desafiador que estamos vivendo”, complementa.

Antes do final da celebração, o bispo apresentou o novo Diretório Diocesano dos Sacramentos, revisado, atualizado e aprovado, para uso de toda a Igreja Particular de Santo André.

 

Encerramento do Ano Vocacional
A Diocese de Santo André também rendeu graças pelo encerramento do Ano Vocacional Diocesano, que teve início em dezembro de 2019, sendo realizado boa parte das atividades no formato online, em razão da pandemia da Covid-19.

“Acredito que neste dia tão importante, nessa missa tão simbólica, a gente consegue encerrar com louvor e abrir caminho para as próximas iniciativas que serão frutos deste Ano Vocacional”, avalia o assessor diocesano da Pastoral Vocacional e do SAV (Serviço de Animação Vocacional), Pe. Everton Gonçalves Costa.

A reportagem da Rede Vida foi realizada pela repórter Laís Peçanha com imagens de Jandiclei Moraes e edição de Victor Castello.

 

Leia mais:

Missa Crismal: o amor de Cristo renova as promessas sacerdotais e a missão dos padres

Ano Vocacional: legado e balanço completo da ação na Diocese de Santo André

Compartilhe:

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo