Missa de Envio da Pastoral da Acolhida acontece em outubro

A 1ª Missa de Envio da Pastoral da Acolhida da Diocese de Santo André acontecerá no domingo dia 6 de outubro, às 15h, na Paróquia Santo Antônio (Largo São Francisco, 113 – Vila Alpina), em Santo André.

A celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini. As equipes de acolhida das igrejas, capelas e comunidades das dez regiões pastorais são convidadas a chegarem às 14h30, a fim de participarem de uma palestra de formação com o vigário episcopal para Pastoral, Pe. Joel Nery.

O novo logotipo da pastoral será apresentado na procissão de entrada. O objetivo é padronizar uma identificação para atuação em todas as dez regiões pastorais, ou seja, um símbolo que represente a pastoral, de uma forma diocesana, e com isso dialogar com as necessidades das pastorais, servindo de referência e de apoio, afim de dar mais visibilidade ao movimento acolhedor nas paróquias e também na sociedade.

De acordo com o assessor diocesano da Pastoral da Acolhida, padre Vanderlei Nunes, a Pastoral da Acolhida conta atualmente com cerca de 2,5 mil integrantes presentes em 80 a 85 % das 105 paróquias e 264 capelas/ comunidades no território da Diocese de Santo André.

Para o coordenador diocesano da Pastoral da Acolhida, Renato Lorett, uma das principais tarefas é promover a formação para as equipes já existentes e incentivar a criação de novos grupos da pastoral.

A atividade atende aos itinerários do 8º Plano Diocesano de Pastoral, principalmente aqueles que tratam da formação para a missão e da conversão para o acolhimento.