Diocese de Santo André

“Nos Passos de Dom Pedro”: acompanhe a edição desta sexta (5)

Boletim semanal é veiculado toda sexta-feira e informa o itinerário que Dom Pedro percorreu nas regiões pastorais durante a semana

A edição desta sexta-feira (05/07) do boletim semanal “Nos Passos de Dom Pedro” destaca as agendas do bispo diocesano como as participações no Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero com os padres das regiões pastorais, a Semana Bíblico-Catequética e o Dia de Espiritualidade com os propedeutas, além de celebrações das festas de padroeiros. O resumo é publicado todas as sextas-feiras.

Fique por dentro das atividades que Dom Pedro marca presença em todas as dez regiões pastorais, como missas nas paróquias, celebrações de padroeiros, visitas pastorais nas comunidades, diálogos com entidades da sociedade civil e ONGs, reuniões com movimentos da igreja, com padres, seminaristas e muito mais!

*

Confira os destaques do sétimo boletim:

Sexta-feira (28/06)

Pela manhã, Dom Pedro participou da Manhã de Espiritualidade com os padres das dez regiões pastorais, como parte do Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero, na Capela Sagrado Coração de Jesus, em Ribeirão Pires. No período da noite celebrou missa solene da Festa do Padroeiro na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Bairro São José, em São Caetano do Sul.

Sábado (29/06)

Na parte da manhã, o bispo diocesano presidiu celebração da Crisma de Jovens e Adultos, na Paróquia Nossa Senhora do Paraíso, no Bairro Paraíso, em Santo André; e durante a noite participou da Festa do Padroeiro, na Paróquia São Pedro Apóstolo, no Bairro Taboão, em São Bernardo.

Domingo (30/06)

Logo pela manhã, Dom Pedro presidiu missa da Festa da Padroeira, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no DER, em São Bernardo. No período da noite, o bispo realizou visita pastoral na Comunidade São João e São Pedro, no Parque Selecta, em São Bernardo.

Terça (02/07)

Durante a manhã, Dom Pedro participou de reunião extraordinária do Conselho dos Presbíteros.

Quarta (03/07)

O bispo rezou a tradicional missa da hora do almoço, na Catedral Nossa Senhora do Carmo. No período da noite participou da Semana Bíblico-Catequética, na Igreja Matriz, na Região Pastoral Diadema.

Quinta (04/07)

Dom Pedro esteve reunido com os propedeutas para um dia de espiritualidade, no Seminário Propedêutico, localizado em Utinga, na cidade andreense.

 

Compartilhe:

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO

Encontro Diocesano dos Coroinhas e Cerimoniários reúne mais de 2500 jovens e crianças

Nossa Senhora do Carmo

nomeacoes

Nomeação e provisões – 03/07/2024