Reforçando unidade, Dom Pedro visita Dom Nelson

A Diocese de Santo André divulgou a foto oficial por ocasião da visita de Dom Pedro a Dom Nelson com objetivo de cumprimentá-lo pelo seu aniversário de ordenação sacerdotal (transcorrido no mês passado). O ato foi em retribuição à visita que o bispo emérito Dom Nelson Westrupp, scj, lhe havia feito quando do aniversário natalício do bispo diocesano.

Este gesto tem se tornado comum. Ainda recentemente ambos participaram de um almoço, ocasião em mais uma vez conversaram sobre a Igreja no Grande ABC.

Depois que apresentou sua renuncia por ter completado 75 anos, Dom Nelson escolheu residir na região do Grande ABC, onde é forte seu círculo de amizade, mas por longo período esteve em missão que lhe confiada pelo Papa Francisco, a ser cumprida na Diocese de Lages, em Santa Catarina. E mesmo em outro estado, foi visitado por Dom Pedro, que em vários momentos tem exaltado seu carinho pelo antecessor. Por isso os diocesanos em uníssono exclamam: “Deus proteja e guarde nossos bispos sempre unidos e sãos”.